Quantico 1×05/1×06 – Found/God

Quantico-1x05Literalmente não sei mais pra que lado apontar o alvo.

Se existe uma série que representa o significado de falsiane é Quantico. Não adianta, a cada episódio descobrimos ainda mais que ninguém é confiável naquele lugar, principalmente quando começam mesclar entre as cenas do presente e futuro, onde ocorreu o atentado terrorista e todo mundo parece suspeito.

Em “Found” vimos todos os recrutas deixarem Quantico pela primeira vez desde que começaram o treinamento. Tudo aquilo era devido a uma nova tarefa, onde deveriam criar uma nova identidade e conseguir um encontro com um executivo poderoso sem que seu disfarce fosse descoberto. Achei esse plot super interessante, porque deu pra explorar ainda mais a capacidade de cada um em esconder as coisas.

Foi no meio disso tudo que finalmente veio a revelação em torno de Simon. Já estava difícil acreditar que o cara é gay e esse episódio desvendou de vez esse mistério. O Eddie (de The Flash) pegou firme em sua investigação e conseguiu tirar todas as verdades do tal Max, só que eu não esperava que ele fosse tão inocente ao ponto de cair facilmente na lábia de Simon e não passar sua descoberta para frente.

Quantico-1x06Já nos flash forwards vimos Alex continuar a luta para provar sua inocência. O que gostei bastante foi de ver Shelby finalmente acreditando na moça e chegando na conclusão de que acredita em sua inocência. Já Booth, acredito que está em péssimos lençóis, já que a outra agente dedurou ele pra O’Connor, dizendo acreditar que ele está ajudando Alex.

Acho que essa parceira de Alex com os “Desconhecido” pode ser muito importante pra ela. Foi graças a ele que ela conseguiu gravar o primeiro vídeo contando sua versão dos fatos e deu pra perceber que ela conquistou a confiança do grupo que até mesmo a ajudou fugir novamente da mira do FBI.

Já em “God” resolveram explorar um pouco mais o plot de Miranda com seu filho problemático. Eu já estava aqui super curioso pra saber um pouco sobre o que realmente aconteceu com o rapaz e o episódio foi muito bom exatamente por isso. Acho que ele esconde muitas outras informações ainda, que podem ser muito bem aproveitadas mais a frente.

Já em Quantico, os NATs receberam um treinamento sobre segurança e vigilância. O bacana foi a própria Miranda fazendo com que eles treinassem essas novas técnicas vigiando a rotina dela, com o objetivo de quem sabe descobrir se o rapaz realmente estava tramando algo. Uma coisa que também estou curioso pra descobrir é a respeito da relação de Miranda com O’Connor, os dois tem uma baita bagagem no passado e espero que a série passe a explorar esse detalhe.

Quantico-1x06-aTodo esse processo de vigilância acabou resultando na descoberta por acaso de Alex a respeito da tal missão que O’Connor deu para Booth. A moça não ficou nada feliz ao descobrir que sua relação com o Booth fazia parte de uma missão que o agente havia recebido antes de conhecê-la e isso com certeza vai dar uma grande abalada na relação entre eles. Uma pena, porque agora que estavam ficando cada vez mais próximos.

O que foi Simon se aproximando das gêmeas? Ou melhor, de Nima? Shippei demais os dois como casal e estava gostando cada vez mais das cenas dos três. Lá no final a coisa ficou realmente intensa quando ele abriu a porta do quarto dela e acabou descobrindo que existem duas pessoas completamente idênticas. Tudo bem que achei meio blé elas terem sido tão besta a ponto de deixar a porta destrancada, mas tudo bem. Agora estou curioso pra saber como é que vão conseguir impedir que ele revele seu segredo pro resto do time.

Gostei de como deram uma boa explorada em Caleb nesse episódio também. Ainda não sabemos o que realmente aconteceu com o personagem, mas no tempo em que o atentado terrorista aconteceu, ele foi a chamado para tentar encontrar evidências nas filmagens de vigilância ao redor do local. Simon ajudando Alex e hackeando o computador dele também foi ótimo e me deixou aqui, aflito e com medo dele acabar sendo pego. Será que as gemas estão

Preciso comentar a respeito da trilha sonora desse sexto episódio. Coisa linda tocarem Florence and the Machine gente! Por falta de uma, foram duas músicas e deixou aquilo tudo ainda melhor.

Anúncios