The Flash 2×04/2×05 – The Fury of Firestorm/The Darkness and the Light

The-Flash-2x05E essa segunda temporada da série fica cada vez melhor.

Atrasei um pouco e deixei acumular três episódios aqui, mas tenho acompanhado a galera elogiando ao extremo a temporada, que por sinal realmente está excelente!

Foram dois ótimos episódios, onde em “The Fury of Firestorm” como o próprio título sugere, tivemos o retorno do Firestorm, só que dessa vez não vivido por Ronnie, que como sabemos está morto. Curti demais a forma que deram destaque pro plot e já estou torcendo pro tal Jax voltar a aparecer nos próximos episódios, porque ele realmente ficou ótimo como Firestorm.

Aliás, isso aconteceu porque precisavam encontrar outro meta-humano compatível com Stein, já que o cientista estava quase morrendo. Por um pensei que o outro candidato lá realmente seria o escolhido, mas felizmente isso não aconteceu, porque aquele ego exagerado seria meio difícil de aguentar. Já Jax me agradou desde o primeiro momento, com aquela história triste de como foi afetado com tudo isso. Os diálogos dele com Caitlin foram ótimos e ela foi a responsável por ele aceitar a ideia de se juntar a Stein.

The-Flash-2x05-aO plot da mãe de Iris também foi bem interessante. A mulher realmente está querendo se aproximar da filha, mas isso vai ser bem mais difícil do que eu imaginava. Iris até topou se encontrar com ela, mas apenas para deixar claro que não tem interesse numa relação entre as duas. A história dela estar doente e com pouco tempo de vida deu a entender que ela não vai desistir assim tão facilmente, então acredito que veremos ela de volta nos próximos episódios. Sem contar claro, essa história dela ter dado a luz a outra criança, isso me deixou bastante curioso.

O final do episódio foi de longe o ponto mais interessante, até porque marcou o reencontro de Barry com Wells, ou melhor, o Wells da “Terra 2”. Com isso já partimos pro “The Darkness and the Light” que foi um baita de um episódio. Aliás, esse negócio de dois mundos está bagunçando um pouco minha cabeça, mas estou curtindo cada vez mais aquilo tudo.

Tivemos mais um meta-humano que apareceu a mando de Zoom para matar o Flash, mas o interessante é que a tal Dra. Luz é versão do outro mundo da Linda, ex-namorada de Barry. Então isso rendeu ótimos momentos no episódio e já estou na torcida pra que ela volte a aparecer, mesmo não sendo o maior fã da personagem.

The-Flash-2x05-bBarry ficando um tanto cego devido aos poderes dela foi hilário, principalmente durante o primeiro encontro dele com Patty. Aliás, como não amar esses dois gente? Estou shippando muito e esse encontro foi algo sensacional. Ainda bem que rolou o primeiro beijo pra deixar ainda mais claro que realmente vai rolar algo entre os dois. Aquela química é perfeita!

Finalmente Cisco contou pra os outros sobre seus poderes, se bem que isso foi só depois do Wells 2.0 revelar o segredo dele pra todo mundo. Ainda é algo totalmente sem controle, mas se tem uma pessoa que se encaixa perfeitamente com super poderes é exatamente Cisco. E ele flertando com a tal garçonete do café? Simplesmente demais!

No final do episódio vimos que Barry resolveu seguir a ideia do Wells sobre atrair Zoom para lá, não sei até que ponto isso vai ser bom, ou se o outro Flash realmente está certo sobre isso ser um baita erro, mas fiquei curioso pra ver como esse plot vai se desenvolver. Claro que deu pra ficar super ansioso pra ver como será o encontro do Flash com Zoom, porque pelo jeito o vilão não brinca em serviço.

PS: Acho que nunca shippei tanto um casal como estou shippando Barry com Patty. Sério, os dois são perfeitos juntos!

