The Good Wife 7×05/7×06 –Payback/Lies

The-Good-Wife-7x06-aA temporada segue muito bem, mas não curti muito a ideia de trazer plot antigo de volta.

Quem foi que disse que é fácil ter a vida da Alicinha? Essa mulher maravilhosa está mesmo investindo tudo que pode pra recomeçar e ao mesmo tempo, tem que viver os dramas em torno da campanha de seu marido, que de certa forma chega até ser engraçado ver aqueles dois fingindo ser o casal mais feliz do mundo.

“Payback” foi o ponto de partida dessa parceria linda entre Alicia e Lucca Queen. Estava aqui, esperando ansiosamente pelo momento em que as duas finalmente iriam trabalhar como sócias. Funcionou? Claro, alguém tinha dúvidas? O caso que elas pegaram contra uma universidade no episódio foi excelente e mostrou ainda mais o quanto elas tem uma química maravilhosa.

Por um momento pensei que iriam perder nessa primeira batalha, o que seria mais do que normal, porém não foi bem assim que aconteceu. Levaram algumas rasteiras, mas no final das contas conseguiram uma ótima vitória para sua cliente. Lucca é muito maravilhosa e agora fiquei torcendo muito pra rolar um episódio focado na personagem, no seu passado, na sua vida, sei lá, acho que seria demais!

The-Good-Wife-7x06Jason também foi ótimo, estou curtindo muito o personagem na série. Impossível não shippar ele com Alicia né? Aquela cena final do episódio me fez rir de felicidade aqui, com a troca de olhares entre os dois e aquelas palavras sugestivas. Fiquei torcendo pra rolar um beijo e mesmo que não tenha acontecido, foi tudo muito lindo, porque acho que hora ou outra vai acabar acontecendo. Só não gostei mesmo do plot do Cary com Howard, porque realmente está bem chatinho.

Já “Lies” foi o tal episódio que trouxe de volta um plot que não me deixou muito feliz. Não achei legal essa história da NSA parando para ouvir as conversas telefônicas de Alicia novamente. Dá medo de acontecer alguma coisa e minha Alicia acabar se ferrando mais uma vez, acho que meu coração não agüenta. Ok, foi um tanto quanto hilário ver aqueles dois rapazes babacas fazendo piadinhas com vídeo de cabras e tudo mais, mesmo assim é um plot que não já não consegui gostar na temporada anterior.

Peter realmente vai concorrer a presidência ein? E sobre essa oferta de paz entre Ruth e Eli não dá pra saber quem é mais falsiane nisso aí. Um está tentando derrubar o outro, já Eli está com uma sede de vingança tão grande que deu medo de fazer burrada nesse episódio. Será que ele vai ter coragem de destruir Peter para conseguir se vingar? Fiquei meio na dúvida, mas também não duvido.

The-Good-Wife-7x06-bNovamente Alicia e Lucca pegaram um ótimo caso juntar. Atuarem contra a firma tecnológica não foi muito fácil, ainda mais com uma advogada oponente tão insuportável como aquela. Novamente pensei que elas iriam acabar perdendo, mas no final das contas Alicia fez uma ótima jogada. Só não gostei dela criando todas essas desconfianças em torno de Jason. No episódio anterior me deixou super feliz, shippando ao extremo o casal, aí dessa vez dá uma dessas e me acaba um pouco com as minhas esperanças.

Muito interessante o plot daquela moça que entrevistada na firma de Diane. A guria filmou a conversa com cada um dos sócios e não duvido nada que acabe entrando com um processo racial contra eles. Acho que vai render muito pano pra manga isso ao e fiquei super curioso pra ver como vão desenvolver a história. Imagina só se ela vai até Alicia para contratá-la como defesa? Aí vai ser coisa linda de assistir!

 

