Scandal 5×08 – Rasputin

Scandal-5x08Fitz está armando alguma, estou apostando firme nisso.

Sabe aquela história de que a mentira tem perna curta? Então, coube exatamente nesse episódio, já que logo no início vimos que a verdade sobre Rowan veio a tona e Liv acabou algemada. Depois disso veio aquele retrocesso, mostrando o que diabos aconteceu para que as coisas tivessem chegado nesse ponto e olha, o episódio novamente foi de tirar o fôlego.

Gostei muito daquele plot no fundo envolvendo o cara pedindo asilo em solo americano. Ele realmente tinha uma informação importante contra seu país, mas por pouco não acabou morrendo já que Olivia duvidou de seu próprio instinto. Foi graças a Huck que conseguiu perceber que existia alguma coisa estranha naquelas fotos, fazendo assim com que as coisas terminassem bem no final.

Agora voltando pro plot central do episódio, eu bem suspeitava que no final das contas seria Cyrus quem iria acabar desmascarando Olivia. Por um momento pensei que ela mesma acabaria contando a verdade para Fitz, mas Cyrus foi bem mais ágil e com a ajuda de David, que por sinal anda muito tontão pro meu gosto, acabou descobrindo a verdade e estava doido para tirar vantagem disso tudo.

Scandal-5x08-aOlivia sendo presa no corredor do hospital foi tenso e aquela imagem do Fitz indo até o local onde ela sendo mantida presa conseguiu ser ainda pior. Não ouvimos uma única palavra da discussão entre o casal, colocaram aquela música de fundo e apenas mostraram que a situação ficou bastante complicada. Imagina o tamanho da minha agonia assistindo.

Agora o que eu achei lindo de ver foi a cara de Cyrus quando correu pra sala de Fitz na esperança de sair beneficiado no meio dessa história toda e simplesmente levar uma rasteira. Fitz mandou um “eu não te perdoei?”, que pra mim foi uma bela sambada. O problema é que a cena final me fez ficar com a pulga atrás da orelha sobre as verdadeiras intenções dele. Por que pediu que levassem todas as coisas de Liv para a Casa Branca? O que será que ele está planejando? Achei tudo muito suspeito.

O mistério em torno de Rowan também continua assombrando minha cabeça. Por que Huck foi atrás dele e impediu que Jake acabasse com a história de uma vez por todas? O que diabos é Lazaro 1? Já preciso logo assistir o episódio seguinte, que por sinal foi o último inédito da série em 2015.

