Quantico 1×08 – Over

Quantico-1x08Um daqueles episódios que te deixa totalmente maluco com a cena final.

Essa série literalmente está brincando com nossas cabeças, mostrando um verdadeiro ninho de cobras e a cada semana nos fazendo tentar encontrar algo que aponte para o verdadeiro responsável pelo ataque terrorista. Não duvido nada que no momento em que a revelação finalmente acontecer, chegaremos até rir.

No tempo em que o ataque aconteceu, Alex e Booth estavam tentando fugir do FBI e novamente contaram com a ajuda do Desconhecidos. Esse grupo misterioso tem me deixado bastante curioso e na vontade de saber um pouco mais sobre o que realmente são. Booth acabou se ferindo, mas está bem. Shelby e Simon foram presos por ajudar Alex e não acredito que vão conseguir se livrar tão facilmente.

Está cada vez mais óbvio que Alex não foi a responsável pelo atentado, a não ser que realmente estão dispostos a sacanear com nossa cara. Agora surgiu aquele outro detalhe, a mensagem que Clayton recebeu de sua assistente a respeito de outra pessoa ter usado a credencial dela pouco antes do ataque. Quem será? Aliás, porque o pai de Caleb tentou a todo custo esconder aquela conversa? Não acredito nenhum pouco que seja para manter seu relacionamento com Shelby em segredo e estou na torcida para que Caleb não caia na conversa do pai e passe a acreditar na inocência de Alex.

Quantico-1x08-aJá em Quantico as coisas também foram bastante agitadas. Novamente os NATs saíram do campus e receberam uma missão em público. Quando desvendaram o caso na sede do FBI imaginei mesmo que não seria assim algo tão fácil, até que Miranda e Liam revelaram que aquilo era apenas o começo e eles teriam que sair no meio da multidão para tentar capturar o suspeito. No final das contas ficou claro que na verdade Liam usou aquilo para recuperar os arquivos que Alex e Booth pegaram de dentro do prédio do FBI e o pior com certeza foi Alex ter acreditado na história que ele contou. Sério, pra mim nenhuma daquelas palavras foram verdade, só não sei o porquê de Miranda ter confirmado tudo.

O final não poderia ter sido melhor. O que aconteceu com Miranda? Quem atacou ela daquele jeito dentro de sua casa? Será que foi seu filho? Fiquei aqui me perguntando isso e não saiu da minha cabeça aquelas conversas misteriosas no computador dele. Já no futuro, fiquei maluco com Alex se entregando naquela última cena. O que será que ela está planejando? Será que realmente existe um outro ataque para acontecer? Só sei que ela não vai receber a melhor recepção, ainda mais se o verdadeiro terrorista estiver infiltrado dentro do FBI.

PS: O plot da irmã de Shelby foi muito interessante e me deixou aqui curioso pra saber um pouco mais sobre ela, além de claro, ter ficado aquela suspeita sobre tudo isso.

PS²: A ligação estranha que Simon recebeu foi outra coisa que me deixou completamente com a pulga atrás da orelha e aumentou um pouco minhas suspeitas em torno do rapaz.

