Code Black 1×07 – Buen Arbol

Code-Black-1x07Mesmo com um episódio mais tranquilo, essa série continua conseguindo me derrubar.

Comparado com os anteriores, esse definitivamente foi bem mais suave. Teve sim, uma boa carga dramática, mas resolveram pegar um pouco mais leve. O engraçado é que nem por isso deixou de acabar comigo, já que nos minutos finais foi impossível não se emocionar com o desfecho dos casos médicos.

Aliás, esse tem sido um dos pontos fortes da série, que durante os episódios opta por dar um baita destaque para os casos médicos ao invés de apostar totalmente nos dramas dos personagens. Claro, os personagens também têm crescido a cada semana, mas gosto do fato de não ficarem apenas focados neles e sim na série por um todo.

Dessa vez o plot central ficou por conta de um acidente de transito, onde uma mulher impossibilitada de dirigir resolveu sair pelas ruas e causou um estrago dos grandes. Gostei de como deram destaque para Angus durante o episódio, mostrando o quanto o rapaz está se empenhando no trabalho, assim como o quanto cada perda de paciente o afeta.

Code-Black-1x07-aEle tentou a todo custo ajudar a motorista, já que era bem óbvio que mesmo tendo causado todo aquele estrago, ela era uma pessoa doente, que precisava de cuidados psicológicos. Uma pena que ele não teve muito sucesso e ela acabou se suicidando no final, o que foi um baque dos grandes pra ele, mas com certeza o cara fez tudo que podia.

Christa e o caso do garotinho com problemas respiratórios também foi ótimo. Sempre acho interessante esses casos envolvendo pessoas que estão no país ilegalmente. Tanto ela quanto Leanne tentaram a todo custo salvar a vida do garoto e no final renderam aquele momento que acabou comigo, quando Leanne encontrou uma maneira da criança continuar recebendo o tratamento necessário. Ela trazer a avó foi lindo e me fez derramar algumas lágrimas aqui.

Também adorei Malaya e a maneira que ela se dedicou aquela senhora que precisava de cirurgia na perna. Por um momento realmente pensei que ela não fosse acordar, mas a médica insistiu em continuar tentando e trouxe ela de volta. Aquele final com Christa e Neal tomando café juntos foi só pra mexer com o shipper da gente né? Por favor, até quando vão rolar pra mostrar um beijo entre os dois? Já passou da hora.

Anúncios