Scandal 5×09 – Baby, It’s Cold Outside

Scandal-5x09Caramba, que tiro de episódio foi esse? Olivia mitando lindamente.

Quer dizer que Olitz já acabou? Espero sinceramente que sim, porque olha, aquilo estava ficando chato, mas muito chato mesmo. Depois do episódio anterior, fiquei tentando entender qual o verdadeiro objetivo de Fitz, porque arrastar todas as coisas de Olivia para a Casa Branca não foi a melhor das ideias e estava bem óbvio que isso iria afetar bastante na relação entre os dois.

Foi um barulho enorme, Liv contou pro mundo todo sobre seu caso com o Presidente, por pouco ele não perdeu seu cargo pra no final das contas os dois terminarem brigando novamente e ela voltar para seu apartamento com todas as suas malas. Aquela mulher falando sobre receita, organizando eventos e tudo mais não era Liv. Chegou até incomodar ver a personagem daquela forma e durante todo o episódio eu fiquei me perguntando qual seria o momento em que ela iria explodir.

Foi exatamente o que aconteceu. Na verdade, continuo meio chocado aqui, porque a maneira que as coisas aconteceram jamais passou pela minha cabeça. Pelo que eu entendi Liv estava grávida, porém fez um aborto as escondidas. É isso mesmo produção? Se for já estou imaginando aqui as consequências que isso pode trazer mais a frente, sofri junto com ela naquela cena.

Scandal-5x09-aDepois disso ela simplesmente deixou de ir ao tal evento, o que Fitz não ficou nenhum pouco feliz e rendeu aquela discussão enorme entre os dois que pra mim foi merecedora de alguns prêmios para Kerry Washington. Sério, Liv mitou muito naquela sequência, por um minuto pensei até que partiria pra cima de Fitz, mas não foi bem assim, aquela era exatamente a discussão que eles estava precisando pra chegar na conclusão de que a relação dos dois não vai dar certo.

Foi depois disso que Liv juntou suas coisas e foi pra casa. Não sei como vai ser a relação dos dois de agora pra frente, mas prefiro acreditar que realmente o relacionamento deles terminou, não tem nem como imaginar de outra maneira depois do rumo que as coisas tomaram.

Sobre Rowan e esse mistério todo que estão fazendo em torno desse Lazarus, estou começando a fica irritado. Está mais parecendo aquele mimimi todo que já existia sobre o B613 e espero sinceramente que mandem algumas respostas sobre isso tudo. Jake encontrou Rowan, aliás, encontrou depois do Huck passar um tempinho cuidado do cara e impedindo que ele acabasse sendo morto. Pelo que entendi, eles vão voltar a trabalhar juntos e já estou achando que isso não vai dar certo.

Mellie também estava muito maravilhosa nesse episódio. Ela fazendo aquela baita manobra para impedir que a votação no senado acontecesse foi até bonito de ver. Melhor ainda foi ver Olivia dando uma ajudinha para que ela conseguisse manter seus planos. Uma pena é que agora só em fevereiro que a série voltará com episódios inéditos, mais uma daquelas esperas longas.

