Code Black 1×09 – The Son Rises

code-Black-1x09Só pra variar, Code Black derrubando novamente com outro ótimo episódio!

Novos casos médicos, que por sinal pegaram um bom destaque do episódio além de claro, aquelas cenas maravilhosas dos personagens que me conquistam a cada semana.

Já começa com aquele excelente caso da família que sofreu uma invasão domiciliar. Os três membros chegaram na emergência com ferimentos e aos poucos fomos descobrindo o que aconteceu com eles. O garoto foi realmente o herói da vez, mas com certeza a pessoa mais traumatizada com a história toda foi a mãe que além de tudo, sofreu um abuso sexual por parte dos invasores.

Gostei muito da maneira que descobriram, como Angus notou os detalhes na mulher e mesmo contra a vontade de Mario seguiu em frente com sua intuição. Aliás, Mario me impressiona em uma semana aí na outra faz outra sacanagem e novamente passou a perna em Angus. Custava dizer que na verdade foi o companheiro que notou o problema com a paciente? Queria muito que Jessie desse uma boa cortada no rapaz.

code-Black-1x09-aQue o tal Cole não ouse tirar Neal daquela emergência. O cara é um dos melhores médicos ali e com certeza iria fazer muita falta. Aliás, não tem uma semana que não fico shippando demais ele com Christa, mas dessa vez pegaram um pouco mais leve nesse plot e centraram apenas neles cuidando de seus pacientes.

O idoso que estava em fase terminal devido ao câncer rendeu os momentos mais emocionantes do episódio. Imagina que decisão difícil aquele jovem teve que ter, mas isso aconteceu na última cena que foi de destruir. Muito bacana a ideia de Leanne levar o outro paciente com todo seu time para cantar nos últimos minutos de vida do idoso, foi impossível não ficar emocionado com a cena.

PS: Leanne e Cole, ainda não consegui gostar deles como um casal, então vou seguir torcendo pra ela continuar não dando bola.

PS²: Acho que a nova chefona que chegou na área vai render ótimos momentos na série.

Anúncios