Madam Secretary 2×05 – The Long Shot

Madam-Secretary-2x05-aMas que ótimo episódio! Essa segunda temporada segue impressionando.

As coisas continuam caminhando de uma maneira que até o final da temporada veremos uma guerra iniciada. Tanto Elizabeth quanto Henry tem feito o melhor para acalmar a situação e impedir que o pior aconteça, mesmo que trabalhando completamente separados, eles estão mais unidos que nunca e talvez tenha sido por esse motivo que o episódio foi tão bom.

Essa briga com a Russia está complicada e tal Maria Ostrov está sendo um verdadeiro demônio na vida de todos. A mulher deixou claro que não está pra brincadeira, disposta a fazer qualquer coisa para conseguir se eleger como a nova presidente do país, então podemos esperar por novos acontecimentos nada agradáveis.

Infelizmente a vítima da vez foi Gorev. Eu realmente gostava do cara e da relação amigável que ele mantinha com Elizabeth. Por um momento acreditei que ele realmente seria a pessoa que encerraria de uma vez por todas essa briga interminável de seu país e conseguiria ocupar a cadeira de presidente no lugar de Maria. Infelizmente essa esperança foi cortada da pior maneira possível, já que o cara acabou sendo morto.

Madam-Secretary-2x05Henry recebendo a ajuda de Dmitri foi muito bom e serviu para que ele conseguisse salvar Olga a tempo, antes que também acabasse nas mãos erradas. A cena dele confrontando aqueles dois homens na porta da casa dela foi tensa, pensei que Henry teria que brigar para impedir que os caras a pegassem, mas felizmente as coisas ocorreram de outra maneira e ela foi abrigada na casa dos McCord.

Mas realmente foi uma pena Gorev ter morrido daquela forma e pelas mãos de alguém que confiava dentro da própria equipe. A cena de Elizabeth e Henry contando sobre a morte dele para Olga foi bem triste, impossível de não se emocionar.

Teve também outro ataque cibernético, dessa vez com o avião do presidente ucraniano. A intensão era mata-lo, mas felizmente todos os passageiros conseguiram escapar antes que a aeronave colidisse. Esse plano pode ter falhado, mas ficou bem claro que não foi o último e os Estados Unidos terão que trabalhar firme para conseguir acabar com esse tipo de ameaça.

PS: Drama da Allison com Elizabeth eu achei meio chatinho, mas totalmente entendível vindo de uma adolescente.

PS²: O que houve com Russell? Não deu as caras nesse episódio, achei estranho.

PS³: Deu pra ficar com pena do Jay por não ter convencido aquelas pessoas a aceitarem sua ideia.

Anúncios