The Voice 9×24/9×25 – Semi Finals

The-Voice-Semi-FinalsCom direito a um corte grande de candidatos, The Voice se aproxima da revelação do vencedor da temporada.

Não gostei, achei sacanagem fazerem uma semi final com não uma ou duas, mas cinco eliminações. Acaba deixando as coisas muito complicadas e facilitando muito injustiça na votação. Foi exatamente o que aconteceu, nos despedimos de excelentes candidatos, que pra mim acabaram prejudicados com esse baita corte. Vamos aos comentários!

Barrett Baber – “Ghost”

Jamais esperava ver Barrett cantando uma música da Ella Henderson. Ela é uma das minhas queridinhas do The X Factor e de longe uma das mais injustiçadas no show. Enfim, sobre a performance, pensei que iria ser toda errada, mas acontece que não foi. Confesso que achei um pouco estranho no começo, mas talvez porque era um estilo totalmente diferente daquilo que ele vinha trazendo nas semanas anteriores, mas lá no final eu já estava adorando.

Shelby Brown – “Even God Must Get The Blues”

Acho a voz da Shelby tão maravilhosa e a performance foi linda! Infelizmente fiquei com a impressão de que ela não iria mesmo pra final, mas vou torcer pra conseguir uma carreira bacana na música.

Jeffery Austin – “Believe”

Quando vi que Jeffery tinha cantado “Believe”, pensei em várias outras músicas e a da Cher nem passou pela minha cabeça. Engraçado porque é exatamente o estilo do cara, por isso não sei porque não lembrei que poderia ter sido essa. Sobre a performance, novamente foi maravilhosa! O cara canta muito e como já comentei por aqui, é um dos que mais evoluíram na competição.

Braiden Sunshine – “Amazing Grace”

Eu aqui, printo pra falar mal e torcer pra ele ser logo eliminado, aí o guri vai e entrega a que pra mim foi sua melhor performance em toda a temporada. Ele cantou muito bem e fez uma versão maravilhosa dessa música gigante.

Zach Seabaugh – “The Climb”

Mais um que eu estava torcendo pra se dar mal e me surpreendeu MUITO! Essa música todo mundo conhece né? Essa letra maravilhosa que passa uma bela mensagem. Zach foi muito sábio ao escolher justamente ela pra cantar e o resultado não poderia ter sido outro, também teve seu melhor momento na performance.

Madi Davis – “Big Girls Don’t Cry”

Ah Madi, por que ter uma voz tão maravilhosa? Confesso que não dei pulo de alegrias com a song choice, mas sou tão apaixonado por essa voz que fica impossível não gostar. Mais uma que vou torcer muito pra conseguir se dar bem na carreira e definitivamente irei parar pra ouvir o álbum quando lançar.

Emily Ann Roberts – “9 to 5”

Pra mim Emily foi a única pessoa do top 9 que não teve uma boa performance, aliás, não passei dos trinta segundo antes de pular pra próxima. Foi tudo do mesmo, nada de diferente.

Amy Vachal – “To Make You Feel My Love”

Amy maravilhosa! Linda! Voz delicioda! Como não amar essa mulher? Como aceitar o fato dela ter sido eliminada assim, sem direito a uma safe song? Nem precisava né? Porque a performance foi linda, assim como todas as outras dela na competição, então já adianto que pra mim foi a maior injustiça dessa semi final.

Jordan Smith – “Somebody To Love”

Não sei nem o que dizer direito sobre essa performance. Jordan fez pra mim uma das melhores apresentações que já vi num reality. Foi algo gigante, maravilhoso, épico, perfeito! Ele simplesmente pegou essa música que TODO MUNDO conhece, deu aquele toque especial que fez durante toda a competição e pronto, deixou todo mundo arrepiado com o resultado. Foi maravilhoso! Entreguem o prêmio pra ele logo, por favor.

BOTTOM

Zach Seabaugh – “Live Like You Were Dying”

Ele foi bem com “The Clim”, mas achei justo ter parado no Bottom, porque tem vários outros candidatos bem mais talentosos. Quando a safe song não foi das melhores.

Madi Davis – “Don’t Dream It’s Over”

Como ela estava nervosa gente, deu até dó. Queria muito ver Madi seguindo pra final, mas não rolou e vou torcer MUITO pra que ela realmente consiga um contrato com alguma gravadora.

Jeffery Austin – “Make It Rain”

Se já tinha ficado completamente IRRITADO com o fato do cara ter ido pro bottom, fiquei ainda mais quando ele entregou essa performance tão maravilhosa. Como pode o público não ter votado o suficiente nele gente? Olha o jeito que esse cara canta!

ELIMINAÇÕES

Por um momento pensei que os americanos iriam enfiar todo o #TeamBlake na final e isso estava me matando de tanto nervosismo. Não seria estranho a maioria votar pro Zach, principalmente depois de Emily né? Mas FELIZMENTE não foi bem o que aconteceu e cheguei dar um pulo quando falaram o nome do Jeffery pra anunciar que ele estava salvo! Então dessa vez nos despedimos de Zach, Shelby, Madi, Braiden e infelizmente de Amy, que pra mim entre os cinco era quem mais merecia a uma das vagas pra final.

FINALISTAS

Jordan, Barrett, Jeffery e o estorvo da Emily. Esses são os quatro finalistas dessa nona temporada do programa. Os três primeiros são totalmente merecedores de suas vagas, já Emily ainda não consigo entender o motivo de ter recebido tantos votos. Absurdo!

