Arrow 4×09 – Dark Waters

Arrow-4x09Ai meu Deus, não pode ser verdade esse final, apenas não pode.

Vi todo mundo tendo um ataque de nervos por causa do final desse episódio e confesso pra vocês que comigo não foi diferente, ainda estou aqui tentando digerir tudo que aconteceu e torcendo MUITO pra que não seja verdade.

Primeiro vimos Oliver literalmente declarar guerra contra Damien Darhk, o cara simplesmente resolveu ir na frente das câmeras e contar pra todo mundo quem o cara realmente é e falar a respeito da Colméia que é comandada por ele. Com isso dava pra esperar por consequências, mas nem assim eu não estava esperando que fosse ousar tanto.

Eu imaginei que aquela festa de natal de Oliver iria resultar em algum acontecimento, mas não pensei que Damien fosse aparecer por ali na frente de todos e mostrar que não ficou nada feliz com a atitude que Oliver teve. O pior é que o cara resolveu ir atrás das pessoas que ele ama, ou seja, pegou Felicity, Thea e Diggle. Nesse momento eu já estava surtando aqui.

Arrow-4x09-aOliver ficou completamente maluco tentando encontrar o local onde Damien tinha levado os três, até que Malcolm apareceu e foi de grande ajuda. Aquela jaula me deu desespero só de olhar e quando vi Diggle, Thea e Felicity lá dentro quase tive um ataque do coração. A sorte mesmo foi Laurel e Malcolm aparecerem a tempo, antes que o pior acontecesse, porque olha, eu estava quase morrendo aqui.

Mesmo assim eles ainda não estavam satisfeitos e tinham que terminar de acabar comigo. Os minutos finais estavam sendo lindos, com Oliver finalmente pedindo Felicity em casamento na frente de toda a cidade. Impossível não se emocionar com aquela cena. Acontece que estava tudo muito perfeito e isso me deixou com ainda mais medo.

Então resolveram encerrar o episódio com o carro de Oliver e Felicity sendo encurralado daquela maneira e com a última cena dando a entender que Felicity morreu. Só sei que me recuso absurdamente a acreditar nisso e espero muito que os roteiristas não tenham ousado a esse ponto, porque simplesmente não aceito o fato da personagem morrer.

O pior é que só saberemos o desfecho dessa história no ano que vem, mais precisamente dia 20 de janeiro, quando a série volta com seu próximo episódio. Então, como faz pra diminuir o sofrimento?

 

