Chicago Fire 4×09 – Short and Fat

Chicago-Fire-4x09-aO Herrmann, justo o Herrmann? Golpe baixo até para o Dick Wolf.

Não deu nem tempo de recuperar o fôlego perdido com toda a confusão em torno de Borden que já tacaram outra história complicada na minha cara. O pior é ter que esperar até janeiro para saber o que vai acontecer, já que a série é mais uma que entrou no hiatus de fim de ano.

Por um minuto pensei que o plot envolvendo Boden não fosse ser encerrado nesse episódio e sim alongado para quando a série retornasse. Não foi bem assim, pelo contrário, finalmente vimos a novela ter um desfecho feliz, o que estávamos precisando mesmo, porque ver Boden sendo prejudicado tão injustamente daquela forma foi de cortar o coração.

Pode-se dizer que o grande responsável foi Severide que novamente procurou a tal namorada e ela acabou lhe dando uma dica importante que levou o CPD até o local onde Serena estava se escondendo. Eu imaginei mesmo que a loira fosse acabar ajudando, não foi assim da forma que eu esperava, mas pelo menos resolveu ceder um pouco.

Chicago-Fire-4x09A situação já estava ficando ainda mais complicada, porque o tal Maddox foi atrás de Dawson e sua outra ex-companheira de trabalho, já que ambas iriam depor contra ele. A sorte é que ele acabou sendo encurralado antes de aprontar um pouco mais, porque Serena não resistiu a pressão da polícia e finalmente contou a verdade sobre como toda a história foi armação do empresário para incriminar Boden. Já era hora!

Deu até aquela sensação de alívio, porque agora Boden finalmente pode voltar para seu batalhão fazer o que sabe melhor e isso com direito até ao Patterson se redimindo depois de ser um babaca nas semanas anteriores. O cara acabou percebendo toda a parceria que rola naquele batalhão e mesmo indo embora, conseguiu fazer algo de bom ajudando Boden a conseguir seu emprego de volta. Por isso ele merece os parabéns.

Agora eu já estava suspeitando que o Fraddie fosse fazer alguma burrada. Todo mundo tentando ajudar o rapaz e ele não aceitou uma brincadeira tonta do Herrmann? Achei que ele iria acabar partindo pra cima do cara por ter se sentido ofendido, mas esfaquear o bombeiro daquela forma foi sacanagem até mesmo pra ele. Claro que Herrmann não vai morrer, acredito que os roteiristas não são burros o suficiente para matar um dos melhores personagens da série.

O problema é que a série só volta mesmo em janeiro, então teremos que ficar na ansiedade pra saber como essa história vai terminar e torcer para que Herrmann fique bem!

PS: Pelo jeito Chilli vai causar alguns problemas pro Jimmy ein?

Anúncios