Quantico 1×10 – Quantico

Quantico-1x10Muito mimimi pra um único episódio.

Quem é o traidor? Quem explodiu a bomba? Esse mistério todo está começando a irritar e todo o mimimi que aconteceu nesse episódio me fez ficar um tanto irritado com a série.

Alex se declarou culpada com a intenção do FBI conseguir encontrar o verdadeiro terrorista, mas no meio de tantos suspeitos, as pessoas que estão trabalhando no caso também podem estar envolvidas, então até dá pra entender o drama, mas também não tem necessidade desse chove e não molha absurdo que aconteceu no episódio.

Só eu achei que foi até uma infantilidade por parte de Nimah, Sheby, Simon e dos outros ficarem irritados com o fato de também estarem sendo vigiados? Eles foram treinados a pouco tempo e deveriam entender melhor do que ninguém que o terrorista sabe muito bem como esconder um segredo, então se cada um acredita na sua inocência não existe motivos para essa revolta toda.

Quantico-1x10-aE Alex literalmente pulando de culpada declarada para uma quase chefe de tudo e todos? Sério, tudo bem que está claro que ela foi culpada (isso se não for uma nova jogada da série com a nossa cara), mas ela passar a comandar as coisas daquele jeito achei um pouco exagerado. Ela é quem decidia se Simon e os outros deveriam ser observados, ela é quem estava a frente da investigação. E Liam? Miranda? Fiquei meio sem entender a cadeira de comando.

Simon está sendo um dos mais misteriosos, mas ainda acredito que ele não seja o terrorista. Pra ser bem sincero não consegui nem acreditar completamente naquela história que ele contou sobre ser quem desenvolveu e implantou as bombas sem a intenção de explodir. Ele pode sim ter algum envolvimento, mas pra mim pareceu mais que está tentando proteger alguém. Confesso que isso é uma das coisas que mais estão me intrigando na série.

As cenas em Quantico pra mim não foram as melhores. Estava tão esperançoso que o mistério atrás da tatuagem de Nataie fosse algo monstruoso e tipo, apenas mais um drama familiar. Que decepção. E a tal irmã de Shelby? Também esperava que isso tudo fosse render bem mais.

Pelo menos a última cena serviu pra me deixar intrigado. Quem é aquele homem misterioso que apareceu na casa do Simon? Espero que o último episódio do ano, que foi pro ar no domingo, tenha sido um pouco mais interessante, porque esse realmente não foi dos melhores.

Anúncios