Primeiras Impressões: The Magicians (1×01 – Pilot)

The-Magicians-1x01A mais nova aposta do SyFy para a Mid Season.

Apontada em alguns blogs como a “Harry Potter para adultos”, The Magicians estreia oficialmente em janeiro de 2016, mas o canal exibiu o primeiro episódio no dia 16 de dezembro como uma espécie de especial de natal.

A série gira em torno de Quentin Coldwater, um adolescente do Brooklyn com um QI um pouco mais avançado que as outras pessoas de sua idade, porém com sérios problemas quando o assunto é se relacionar com outras pessoas. De uma maneira nada tradicional, Quentin ganha a chance de entrar para a Academia Brakebills, uma renomada escola secreta de magias, que fez com que ele descobrisse um pouco mais sobre suas habilidades, mas também promete revelar que esse mundo é bem mais perigoso do que imagina.

Além de Quantin, conhecemos também Julia, amiga do jovem que veio pra me deixar com ainda mais saudades da Nadia de Chicago PD. Julia também fez o teste para entrar em Brakebills, porém acabou sendo reprovada, o que fez com que sua vida ficasse um pouco sombria com a revolta de não ter sido aceita. Vimos a jovem conhecer um misterioso rapaz que também tem habilidades mágicas, porém deu a entender que ele não é a melhor pessoa e pode levar a jovem para um caminho perigoso.

The-Magicians-1x01-aQuentin e seus novos amigos de Brakebills podem ter feito algo perigoso ao realizar aquele ritual dentro da escola. Os minutos finais do episódio mostraram a chegada de uma criatura misteriosa que não está pra brincadeira e foi a único detalhe que me deixou curioso pelo próximo episódio.

Quando vi o vídeo promocional da série fiquei curioso pra conferir o piloto, mas confesso pra vocês que esse primeiro episódio não foi assim tão animador. Foram pouco mais de cinquenta minutos, onde pra mim foi um pouco arrastado. É mais uma que tem potencial para ficar um pouco mais interessante, até porque aquela cena final me deixou intrigado, mas se for pra julgar por esse primeiro episódio não me deixou com muita vontade continuar assistindo.

Anúncios