Chicago Med 1×05 – Malignant (2)

Chicago-Med-1x05Pode dizer que eu estava esperando mais desse episódio? Então…

Depois de toda a maravilha que foi a primeira parte do crossover eu realmente esperava que esse fosse tão bom quanto. Não foi exatamente o que aconteceu, porque particularmente eu achei que essa segunda parte foi um pouco mais leve e não pegou pesado no drama quando eu esperava.

Sim, mudamos de série, mas gente, Herrmann ainda continuava lá, lutando pela sua vida depois de tudo que aconteceu, então o meu descontentamento foi o fato de não terem dado tanto destaque para esse plot quanto deveriam. No final das contas deu a entender que ele começou a melhorar, sem contar que houve algumas discussões com direito até a questionamentos sobre a forma que o Dr. Rhodes tratou de seu paciente, mas eu ainda queria um pouco mais de drama.

O interessante foi que dessa vez ele deram uma introduzida boa para o caso que receberia um desfecho na parte final em Chicago PD. A tal mulher que os bombeiros tiraram daquele incêndio e descobriram que tentava se suicidar não era a única vítima. Outras duas mulheres acabaram ligadas ao caso dela e da pior maneira possível.

Chicago-Med-1x05-aFiquei tentando imaginar o que leva um médico, ou melhor, uma pessoa fazer aquilo com outra. Como consegue enganar alguém, dizendo que a pessoa tem câncer e usa de tratamentos pesados a ponto de matar alguém por overdose de quimioterapia. Como gente? Só mesmo um monstro e é dessa forma que eu classifico o misterioso médico que fez isso com as mulheres.

Foi tristeza, principalmente em relação a paciente que não resistiu e morreu pouco depois de chegar na emergência. A jovem tinha uma vida pela frente e ainda ver sua parceira destruída com o acontecido foi de partir o coração. Ainda bem que pediram uma autópsia no cadáver e logo conseguiram ligar com o caso da paciente do incêndio e também da senhora que estava sob os cuidados de Nat.

Foi mesmo pra preparar o terreno para que o pessoal da Inteligência conseguisse chegar até o médico responsável e prender aquele monstro, mas em relação ao crossover por completo, essa segunda parte não foi tão boa quanto eu estava esperando.

PS: Odiei aquele irmão da April e tenho certeza que ele só vai trazer problemas.

PS²: Maggie maravilhosa como sempre!

