American Crime 2×01 – Episode 1 (Season Premiere)

American-Crime-2x01E a segunda temporada já começa surpreendendo!

Estava na dúvida se voltava ou não a acompanhar a série, até porque quem me acompanha sabe o quanto sofri pra terminar a primeira temporada que pra mim foi bastante arrastada e difícil de assistir. Acontece que li comentários excelentes a respeito dessa season première e preciso dizer que só esse primeiro já deu um belo banho em boa parte dos episódios do primeiro ano.

Pra quem não sabe, American Crime é uma série antológica, então a cada temporada temos uma história completamente diferente. Felicity Huffman, Timothy Hutton e Regina King voltaram para mais uma temporada, porém interpretando personagens completamente diferentes daqueles que conhecemos na anterior. Só queria dizer que Felicity está lindona de cabelos pretos e mesmo interpretando novamente uma bitch, tem muitos pontos comigo.

A trama da temporada mais uma vez traz um assunto bastante polêmico e raramente tratado na TV americana. Dessa vez o foco estará em torno de Taylor (Connor Jessup), um jovem que foi drogado e violentado durante uma festa realizada pelo time de basquete da escola. De início deu pra entender que Taylor é um garoto bastante tímido que sofre bullying, porém sua mãe, interpretada pela ótima Lili Taylor, deixou claro que está disposta a lutar com todas as forças para conseguir justiça para seu filho.

American-Crime-2x01-aA série já acerta desde o começo, porque fica bastante impossível não ficar intrigado com uma história dessa e querer saber como será o desenvolvimento do caso. Sabemos bem que American Crime gosta de abusar de assuntos polêmicos, então sem sombra de dúvidas trará em pauta novamente temas como racismo, preconceito e tantos outros.

Felicity está mais uma vez maravilhosa, dessa vez no papel da diretora do colégio onde Taylor estuda. Novamente está na pele de uma personagem fria, já que não deu muita importância quando Anne, mãe de Taylor foi fazer a reclamação sobre o que aconteceu com seu filho. Dan Sullivan, está na pele do treinador do time e pelo que deu pra entender, também vai fazer parte de algumas polêmicas ao longo da temporada.

O episódio termina com a mãe de Taylor ligando para a polícia após perceber que procurar a direção da escola não resolveu seu problema, então acredito que de agora pra frente veremos uma verdadeira batalha entre os dois lados, onde novos detalhes sobre o que realmente aconteceu com o jovem vão surgir. Deu pra ficar bastante curioso e se toda a temporada seguir o ritmo dessa première, American Crime tem tudo para surpreender.

Anúncios