Shades Of Blue – 1×2 – Original Sin

Shades-of-Blue-1x02Começando a ficar dividido com a série.

Como comentei no meu texto de primeiras impressões, Shades of Blue me surpreendeu bastante no primeiro episódio. Porém, quando comecei a assistir o segundo confesso que o ânimo foi diminuindo um pouco, porque achei que a primeira parte do episódio não foi assim tão empolgante como eu esperava. Felizmente isso mudou lá pelos vinte minutos, porque as coisas deram uma boa agitada.

Achei que toda aquela crise de desconfiança do Wozniak poderia ter sido melhor aproveitada, porque depois da maneira que o piloto terminou ficou impossível não criar grandes expectativas em torno da história. Mesmo assim as coisas foram esquentando aos poucos, principalmente depois que Harlee começou a pirar com a ideia de sua vida estar em risco.

Por um momento realmente acreditei que Harlee iria pular fora e não aceitar mais passar informações para o agente do FBI, mas o cara soube muito bem como contornar a situação ao algemá-la daquela forma e amaçar prender a policial na frente de seus colegas. Bastou essa pressão pra que ela mudasse de ideia e aceitasse os termos dele. Só não sei até quando.

Woz está totalmente paranoico com a ideia de um dos integrantes de sua equipe ser informante do FBI e os diálogos com Harlee foram ficando cada vez melhores. As suspeitas dele se estendendo para o lado da policial que até então era a única pessoa que confiava me deixou bastante aflito. Deu pra ter ainda mais certeza que o cara é muito inteligente e sabe muito bem como ler as pessoas e isso me deixou curioso pra ver como vai seguir com toda essa história.

Shades-of-Blue-1x02-aA ideia do teste no poligrafo partiu da própria Harlee, mas a policial não tinha noção que aquilo iria acabar virando o alvo para ela mesma. Que aflição aquela cena dela na casa de Wozniak. Acreditei serialmente que ele iria descobrir alguma coisa e surtaria ali mesmo, mas a cena seguiu um rumo bastante curioso.

Ficou óbvio que o cara percebeu que Harlee mentiu quando ele perguntou sobre o FBI, isso porque ele passou um bom tempo estudando as filmagens do depoimento dela sobre seu namorado abusivo e enquanto perguntava pra ela sobre a possibilidade de ter passado informações para o FBI ela agiu da mesma maneira.

A curiosidade agora é em torno da maneira que Wozniak vai lidar com essas informações. Será que ele vai mesmo acreditar que Harlee é a informante traidora de sua equipe? Como vão ficar as coisas pro lado da policial? Essa reta final do episódio realmente compensou a lentidão do início e vai me fazer continuar com a série por enquanto.

Anúncios