Primeiras Impressões: The Shannara Chronicles (1×01/1×02 – Chosen)

The-Shannara-Chrolicles-1x01Finalmente parei pra conferir o piloto dessa belezura!

Todo mundo só tem falado bem dessa série desde que estreou. Eu estava com esse piloto aqui guardado a algumas semanas, mas rolou aquela preguiça por ser episódio duplo, até que ontem (02) finalmente criei coragem (e vergonha na cara) e finalmente resolvi parar pra assistir. O resultado? Amor a primeira vista!

A série é centrada num mundo conhecido como Quatro Terras, milhares de anos após a destruição da atual civilização e é centrado na família Shannara. Umm mundo cheio de magia, com os elfos foram estabelecidos como uma raça superior. Ellcrys, uma árvore centenária faz parte de muitas lendas, onde diziam que é a única coisa que impede que os demônios sejam libertados e voltem a aterrorizar as Quatro Terras. O problema é que por algum motivo desconhecido, a árvore começa a morrer aos poucos, onde cada folha que cai significa a libertação de um demônio da prisão.

The-Shannara-Chrolicles-1x01-aForam dois episódios que marcaram a estreia, mas preciso dizer que fui tão conquistado pela história que uma hora e vinte minutos de episódios passaram num piscar de olhos e me deixou aqui, gritando para poder conferir logo o terceiro. Realmente é uma história que te prende e te deixa curioso pra descobrir um pouco mais.

Temos Amberle (Poppy Drayton) como a princesa-elfa que acabou sendo a única dos Chocen que não foi morta no ataque de um demônio e juntamente com Wil Ohmsford (Austin Buttler) são a única esperança de que o planeta seja salvo dessas criaturas que estão sendo libertadas da prisão enquanto a Ellcrys está morrendo. O primeiro contato de Amberle com a Ellcrys revela uma conexão enorme entre as duas, onde a jovem recebeu a missão de proteger a árvore, mas as visões que a garota vê lhe assusta e faz com que fuja do palácio rapidamente.

The-Shannara-Chrolicles-1x01-bTambém conhecemos o misterioso Allason (Manu Bennet), o último druida vivo que voltou de seu sono profundo para encontrar Will e assim guiar o garoto e Amberle para terem sucesso em sua missão. Também fomos apresentados a vários outros personagens, mas ainda não consegui gravar o nome de todos.

Todo o ambiente da série é maravilhoso e os efeitos especiais surpreendem ainda mais. Esse piloto trouxe um pacote completo, conquistando o público desde o início com uma trama muito bem montada e com potencial de um desenvolvimento ainda melhor. Ótimos personagens, excelente ambientação e mistérios que prometem me deixar de cabelo em pé de tanta curiosidade.

Entre os pilotos que dessa mid season que conferi até aqui, The Shannara Chronicles disparou como meu preferido e olha que relutei um bom tempo para finalmente assistir. Foi uma das poucas que me conquistou assim tão rapidamente e espero continuar empolgado dessa forma com próximos episódios.

Anúncios