Shades of Blue 1×04 – Who Is It That Can Tell Me Who I Am

Shades-of-Blue-1x04E Shades of Blue traz seu melhor episódio até aqui.

A série realmente está me ganhando aos poucos, mas a quarta semana definitivamente foi o seu melhor momento, já que o episódio foi um daqueles que passam tão rápido que tu fica pedindo mais quando termina.

Harlee realmente conseguiu tirar da cabeça de Wozniak a suspeita em torno dela ser o informante do FBI. Depois da semana anterior, com toda aquela tensão e questionamentos que rendeu até ela tirando a roupa, o cara acabou chegando na conclusão de que suspeitar dela foi a atitude errada. Até quando isso vai, eu não faço a mínima ideia, mas pra mim Harlee se mostrou bem mais inteligente do que eu esperava.

Mesmo assim toda a paranoia de Woz segue firme e forte ao ponto do cara ter até sofrido um acidente de carro depois de encher a cara naquele bar e ainda ganhar um sexo oral as escondidas. Estou achando bem bacana a forma que estão desenvolvendo o personagem, mostrando um pouco mais do seu lado obscuro a cada semana.

Ele foi parar no hospital, mas precisava da ajuda de Harlee para cumprir sua parte em um acordo e entregar uma van no endereço combinado. A policial até topou fazer isso, mas aproveitou da situação para tentar ganhar um pouco a confiança de Stahl. O problema é que ela encontrou alguns objetos nada agradáveis escondidos dentro do veículo e isso revelou que o próprio Wozniak não está assim tão informado no que está se metendo.

Shades-of-Blue-1x04-aHarlee novamente foi bem esperta e escondeu aquelas coisas todas antes de Stahl e sua parceira chegarem no local, mas como sempre Stahl se mostrou a pessoa mais desconfiada e insuportável da série, então Harlee teve um pouco mais de trabalho para tirar o cara da sua cola. Seu plano funcionou, mas não por muito tempo, já que depois Stahl e Chen acabaram descobrindo o tal armazém que Wozniak mantinha escondido e lá dentro encontraram a máquina de contar dinheiro, junto com os explosivos. O negócio está literalmente ficando complicado pro lado do policial.

Fora isso ainda teve novas cenas dela com o Promotor, só pra me fazer shippar ainda mais aqueles dois como casal. Nada de tão sério está acontecendo e ainda acredito que a aproximação de Harlee não se deu apenas pelo fato de ter se interessado pelo cara, mas também algum outro objetivo, como conseguir informações sobre seu ex que está preso. Mesmo assim achei ótimas as cenas dos dois, vamos combinar que combinam pra caramba né?

Agora o plot do Loman gente, quanta idiotice por parte daquele rapaz. Achei muito sem noção da parte dele resolver aparecer no funeral do tal cara que atirou erroneamente no primeiro episódio. Tudo bem que ele continua se culpando pela morte do rapaz, mas atitudes como essa pode resultar em sua morte facilmente. Achei legal a atitude dos outros policiais em dar aquele susto no cara, mas pelo jeito não surtiu muito efeito, já que no final do episódio ele estava lá de novo com os parentes do morto. Isso não vai prestar.

Anúncios