Madam Secretary 2×13 – Invasive Species

Madam-Secretary-2s13Deixando o governo de lado e partindo para o lado familiar.

Lidar com os escândalos em trono do governo americano é o forte de Madam Secretary, mas quem disse que a série não se dá muito bem quando o assunto está ligado aos dramas familiares? Foi exatamente o que aconteceu nesse episódio que mais uma vez estava ótimo e ainda conseguiu emocionar um tanto bom!

Estava tudo normal, Elizabeth e sua equipe enfrentando a correria, até que a Secretária do Estado recebe uma ligação nada prazerosa de seu marido. O pai de Henry havia acabado de falecer e com isso vimos toda a família viajando para se despedir do chefe dos McCord uma última vez. A intenção era apenas participar de um funeral e voltar pra a rotina, mas como um bom episódio teve lá suas reviravoltas e isso acabou rendendo vários plots.

Primeiro foi a descoberta de que o pai de Henry havia se suicidado e daí pra frente o drama familiar tomou conta de todo o episódio. Uma das filhas, Maureen estava relutando com a verdade, colocando o bom e grande orgulho dos McCord’s tomar conta de toda a situação e isso acabou fazendo com que discussões acontecessem, principalmente entre ela e Henry.

Madam-Secretary-2s13-aDe certa forma Henry se sentia culpado pelo fato de não ter uma boa relação com seu pai e Maureen fez questão de aumentar ainda mais essa culpa jogando na cara dele uma verdade que ninguém queria ouvir. Ela foi uma verdadeira bitch e o luto pela perda do pai não justifica o fato de querer simplesmente jogar todo o fardo da culpa em cima do Henry.

Ainda bem que no final tudo acabou se revolvendo, mas isso não antes do Henry mudar os planos e resolver dizer algumas palavras durante o funeral. O cara foi profundo e ficou impossível não se emocionar com seus dizeres. Foi o suficiente para a tranquilidade entre os irmãos reinar novamente e claro, poderem enterrar o líder da família todos juntos, da forma que deveria ser.

Foi realmente um episódio bastante familiar e mais uma vez achei ótimo eles terem colocado Henry como centro das coisas, isso sempre acaba rendendo ótimos momentos e foi exatamente o que aconteceu. No escritório também rendeu a ótima cena de Nadine sendo rainha e batendo o pé contra as ordens de Russell, aquilo foi outra coisa linda de assistir!

Anúncios