The Shannara Chronicles 1×03/1×04 – Fury/Changeling

The-Shannara-1x03MTV segue surpreendendo com sua mais nova aposta!

Já tinha ficado bastante impressionado com o duplo episódio de estreia de The Shannara Chronicles e agora, após conferir mais dois episódios preciso elogiar a MTV, porque realmente tem feito um ótimo trabalho com a série!

Ambos episódios não foram assim tão maravilhosos como o primeiro, ainda assim a qualidade seguiu excelente em todos os quesitos. Aquela ambientação toda está muito bem feita e os efeitos especiais também merecem seus créditos. A trama em si está evoluindo gradativamente e pelo que deu pra entender eles não tem intenção de arrastar a história durante os episódios.

Fury” deu uma ótima continuação a tudo que foi apresentado na estreia da série. Já começa exatamente da onde a série tinha parado, com Amberle e Will sendo atacados pelo primeiro demônio. Ri um pouco de toda a coragem que Will demonstrou assim tão facilmente, mas toda a sequência foi ótima, ainda mais quando Allanon chegou botando pra quebrar e arrancou a cabeça do demônio.

The-Shannara-1x03-aDepois disso a dupla bem tentou seguir com a missão de levar Amberle de volta para o reino, mas houveram novos contratempos. Achei bem interessante a nova aparição dos nômades no meio da história. Isso porque Allanon acabou se machucando durante a luta com o demônio e ao sair procurar uma tal lama curadora, Will e Amberle acabaram encontrando Eretria mais uma vez.

Rolou uma boa tentativa de conquistar Will para descobrirem como as pedras azuis funcionavam, mas o cara não caiu assim tão facilmente. Tudo ficou agitado quando um novo demônio surgiu e vimos Will usar os poderes que nem ele mesmo sabe como. Aquela cena foi ótima e mal posso esperar para ver o rapaz dominando esses poderes e enfrentando as criaturas facilmente nos próximos episódios.

Pelo menos conseguiram levar Amberle de volta ao castelo e lá partimos para o “Changeling”, onde vimos a jovem passar pelo teste da Ellcrys pra saber se seria digna de carregar sua semente, a única esperança de que a árvore vai renascer e trazer a paz de volta para a terra. Amberle é outra que pra mim aceitou tudo muito fácil e principalmente está se dando bem muito fácil. Achei que o tal teste fosse acabar sendo um pouco mais rígido, porém ela acabou conseguindo passar rapidamente.

The-Shannara-1x03-bO problema é que o demônio que consegue assumir a forma de outras pessoas continua escondido dentro do castelo e novas vítimas acabaram surgindo. Até Eretria acabou sendo usada pela criatura e agora está nas mãos de Amberle, sendo tratada como uma prisioneira. Não entendi o motivo dela acompanhar a princesa e Will durante a missão, mas acredito que logo teremos uma explicação para tal.

Sem sombra de dúvidas essa viagem com a semente da Ellcrys vai render muitas reviravoltas e como já deu pra perceber, o dono de Eretria vai seguir o trio para tentar roubar novamente as pedras de Will, então podemos esperar por novos conflitos mais a frente. Sem contar que o tal demônio metaformo não morreu como vimos na última cena do episódio. Aliás, achei meio sem sentido Allanon não ter percebido que a criatura sobreviveu, mas enfim, por enquanto vou continuar dando créditos positivos para série.

Anúncios