Chicago Med 1×09 – Choices

Chicago-Med-1x09Dr. Choi mais uma vez roubando a cena!

Outro episódio em que pegaram bastante pesado com os casos médicos. Era um paciente atrás do outro entrando naquela emergência, mal dando tempo pra gente respirar. Vários casos complicados e pra variar, me fazendo ficar todo choroso aqui só de assistir.

Claro que o caso da paciente em que Will e Nat estavam atendendo acabou sendo o maior destaque, principalmente devido as atitudes de Will. Se tratava de uma mulher com câncer terminal que passou anos se tratando e simplesmente desistiu de passar o restante de sua vida em hospitais. Ela assinou documentos para não ressuscitarem caso houvesse algum problema, mas Will simplesmente se recusou a atender a vontade da paciente.

Foi uma sequência de muita tensão, com Will ignorando Nat e tentando a todo custo trazer a mulher de volta a vida. Ele conseguiu, mas junto disso foi avisado pela chefe da emergência de que a família irá processar o hospital, bem como o médico responsável, no caso ele. Então dá pra perceber que essa história vai render bem mais nos próximos episódios.

Chicago-Med-1x09-aPra ser bem sincero, eu não consigo discordar totalmente da decisão do Will. Tudo bem que como médico, ele deve respeitar as vontades de seus pacientes, bem como agir de acordo com a lei para impedir que casos como esse resultem em processos. Mesmo assim não sei se conseguiria simplesmente deixar a pessoa morrer, sendo que eu pudesse fazer algo para ajudar.

E quanto ao Dr. Choi, dessa vez descobrimos que ele sofre de PTSD e ao atender uma paciente bipolar, as coisas ficaram ainda mais complicadas. Foi de doer ver o médico procurando o Dr. Charles e desabafando daquela forma. Não consigo me imaginar com todas essas imagens que ex-combatentes de guerra ficam na cabeça e simplesmente viver uma vida normal. O fato dele não conseguir dormir é algo sério e real, um trauma que precisa de ajuda e Dr. Charles é a pessoa certa para isso. Choi pra mim ganhou o episódio só por esse momento.

PS: Reese fica cada vez melhor! Como não se emocionar com o plot dela com April tratando daquele paciente que acabou morrendo no final? Muito triste!

PS: Plot do Dr. Rhodes com Downey também foi interessante. Estava curioso pra descobrir logo o motivo do interesse do cara em Rhodes e esse episódio deixou tudo muito claro.

Anúncios