The Shannara Chronicles 1×05/1×06 – Reaper/Pykon

shannara-1x06Começando a achar que fui com muita sede ao pote.

Mais dois episódios da estreante e olha, já estou começando achar que apostei demais na série. O piloto duplo foi o ponto alto até aqui, tanto que dei nota máxima para a segunda parte, que pra mim foi a melhor. Porém os episódios seguintes foram bons, mas a qualidade já vem caindo desde o terceiro. Pra mim o sexto foi o pior da temporada e por sinal, quase dormi enquanto assistia.

Em “Reaper” o que mais gostei foram dos flashes que deram uma explicação melhor sobre como o pai de Amberle foi assassinado dez anos atrás. Todas as cenas foram ótimas e pelo menos essa pergunta já não está mais na minha cabeça. Até então pensava que o cara tivesse sido morto por algum tipo de demônio, mas não foi bem assim.

Já no presente, vimos Amberle seguindo sua missão com Will, Eretria e os soldados. Como era de se esperar, teriam alguns contratempos e novamente Cephelo com sua gangue apareceram para tentar pegar as pedras do Will. Pelo menos eles conseguiram escapar das mãos do bandido novamente e para minha surpresa foi graças a ajuda da própria Eretria que acabou ganhando uns pontos comigo depois dessa.

Só não gostei do fato de terem levado o Cephelo como um prisioneiro, mas isso acabou tendo alguma serventia, já que o cara foi o dono da ideia que acabou atrasando aquele demônio que apareceu no final do episódio. Agora, como assim o rei está morto gente? Juro que estava na certeza de que tinha sido Arion que matou o próprio pai por ganância, mas na verdade foi o demônio que assumiu a forma do príncipe. Quanto tempo será que vai correr até descobrirem a verdade?

shannara-1x05Já sobre “Pykon” preciso dizer que se o Allanon realmente morreu a série perdeu sérios pontos comigo. Arion é um idiota, isso está claro desde o primeiro episódio, mas não ter notado que o Rei está um tanto quanto descontrolado foi o cúmulo. Ele como filho deveria reconhecer que aquelas atitudes não são de seu pai e isso me revoltou demais.

Já o plot de Amberle e Cia no Pykon foi um baita plot arrastado que particularmente não gostei nada. Tudo bem que rendeu um beijo entre Amberle e Will no final, mas pra mim todo o resto foi desnecessário. Só o final mesmo que me deixou muito intrigado. Claro que Amberle, Will e Eretria não morreram depois de caírem daquele penhasco, mas pra onde será que eles vão?

A cena final com Ander e Slanter olhando de longe o tamanho das forças de Dagda Mor foi um tanto quanto assustador, mas só acho que já está na hora daqueles demônios voltarem a atacar, porque estou sentindo falta de um pouco de ação na série.

