American Crime 2×06 – Episode 6

American-Crime-2x06Quando o vilão começa a se tornar a vítima.

Reviravolta está sendo o foco desses últimos episódios de American Crime. Essa sexta semana mais uma vez surpreendeu com uma excelente qualidade, trazendo a volta de Eric para o colégio depois da tentativa de homicídio e claro, Leslie tentando tirar proveito de toda a situação.

Um detalhe que estou gostando bastante é como o pai do Eric está lidando com toda a situação. De início, naquela primeira cena em que vimos o cara levar os filhos até a quadra do colégio, tinha ficado com a imagem de um homem duro e rígido, mas está sendo totalmente o contrário. Ele é quem mais está apoiando o filho no meio de todo esse drama e vimos até a tentativa meio frustrada dele em unir a família no meio de todo o problema.

A cena da conversa dos pais do Eric de longe foi a mais pesada do episódio. Que agonia me deu com a mulher questionando o ex-marido se ele havia tocado o filho e isso consequentemente ter feito ele se ‘transformar em gay’. Que absurdo gente! A forma que estão lidando com tantos tipos de preconceito tem sido algo que está me fazendo ter ainda mais certeza do quanto o ser humano é errado.

Não sei, mas pra mim Eric está mesmo passando de vilão para uma possível vítima no meio disso tudo. As inúmeras contradições nas versões contadas por Taylor me fazem acreditar cada vez mais que o jovem segue mentindo e toda a situação pode sim ter acontecido devido a sua própria atitude. Ainda sigo acreditando que o ocorrido fugiu sim do controle, porém não consigo mais enxergar Taylor como a única vítima da história toda.

American-Crime-2x06-aKevin teve um pouco mais de destaque nesse episódio. O nome do garoto continua no meio de todo o problema e isso fez até com que sua mãe perdesse a cabeça e fosse tirar satisfações com Anne no meio do trabalho dela. Já o Kevin se mostrou um tanto perturbado com toda a proporção que a história tomou, mas ainda estou curioso pra ouvir a versão dele sobre os fatos, já que está faltando o seu depoimento para assistirmos.

A volta de Eric para o colégio não foi a mais agradável. Vimos sim Leslie tentar fazer toda uma jogada para conseguir pontos positivos para a escola, se aproveitando de toda a situação da pior maneira. Ainda assim, durante a partida de basquete, o aluno teve que lidar com comentários maliciosos e todo o time acabou sendo derrotado. Acredito que seja algo que não vai parar assim tão rapidamente.

Agora o final do episódio foi um pouco pesado. Vimos Eric ligar para Taylor e marcar um encontro para conversarem sobre o que aconteceu. Realmente acreditei nas palavras dele, até que descobrimos que aquilo tudo era uma armação dos outros garotos do time para que encurralassem o jovem. Com certeza ele deve ter levado uma bela surra e não tenho dúvidas de que isso vai complicar ainda mais toda a situação.

Anúncios