Madam Secretary 2×15 – Right of the Boom

Madam-Secretary-2x15Já fui assistir esse episódio sofrendo por antecedência!

Ontem sem querer li uma notícia sobre a possibilidade da saída do ator que interpreta Henry da série, aí logo em seguida assisti o episódio da semana passada e fizeram questão de colocar o marido de Elizabeth numa situação bastante perigosa, então nem tinha como começar a assistir o episódio dessa semana com tranquilidade, porque o medo estava tomando conta.

Só de imaginar a possibilidade de Madam Secretary sem Henry e Bess viúva já da aquela pontada, porque simplesmente não iria funcionar. Aí já começam o episódio com todo aquele desespero da Secretária de Estado tentando entrar em contato com sua família após o atentado terrorista e não ter nenhum sucesso. Quase morri do coração aqui assistindo.

Felizmente ela conseguiu falar com suas filhas, mas recebeu um novo baque ao saber que Henry tinha voltado para ajudar as vítimas, então ficou difícil controlar o nervosismo. Mesmo assim vimos Elizabeth fazer a durona e olha, que mulher maravilhosa! Não é qualquer pessoa que conseguiria manter o foco em todo o problema do governo quando seu marido estava num estado crítico após ser contagiado com as substâncias perigosas contidas na bomba. Eu definitivamente teria entrado em desespero.

Dava pra ver nos olhos de Bess o quanto ela estava sofrendo por dentro, sofrendo pelo fato de não poder estar ao lado de Henry, ainda assim ela tomou decisões sensíveis e foi de grande ajuda durante toda a operação que tentava capturar os responsáveis pelo ataque. Não tiveram um sucesso por completo, mas aquela explosão no local onde o comandante do grupo deveria estar foi um ganho dos grandes e com certeza mais um passo positivo para uma longa caçada.

Madam-Secretary-2x15-aMas quando Bess finalmente pôde conversar com Henry, mesmo por telefone, bateu aquele alívio e foi difícil não segurar a emoção. Depois, mais a frente do episódio, vimos a médica aliviar toda a família ao dizer que os resultados apontaram que Henry ficaria perfeitamente bem. Aquele abraço de Bess em seu marido foi coisa linda e deixou ainda mais claro que essa série sem Elizabeth e Henry, simplesmente não existe. Entenderam né roteiristas?

Mas quando pensei que tudo tinha voltado ao normal me enganei novamente. Todo o trauma fez com que Henry decidisse voltar para o DIA, o trabalho secreto no qual tinha saído algum tempo atrás. Isso rendeu uma nova discussão entre ele e Bess, principalmente quando Henry teve a notícia de que seu pedido havia sido recusado. Felizmente tudo fazia parte dos planos do Presidente Dalton, que me impressionou demais aparecendo na casa de Bess e oferecendo a Henry um emprego onde ele poderia ajudar na caçada aos terroristas e ainda de certa forma, trabalhar junto com Elizabeth sem ter que omitir informações como acontecia anteriormente.

Foi realmente um episódio excelente! A série partiu do drama com a Ucrânia para um novo foco que está prometendo render ótimos momentos. Mal posso esperar pra ver como Henry vai se sair nesse novo emprego. Ele e Bess fazem uma dupla sensacional e estou ansioso pelos próximos capítulos.

Anúncios