American Idol – 15×19 – Top 5

American-Idol-top-5Quanta emoção num episódio só gente! Ainda estou aqui, recuperando minhas forças.

A formação do top 5 rendeu momentos que definitivamente entraram para a história do show e olha, foi difícil segurar a emoção em diversos momentos, ainda mais olhando pra JLo toda chorosa daquela forma. Já começa com Adam Lambert voltando para aquele palco e cantando “Mad World”, então deu pra perceber que teríamos um episódio sensacional pela frente.

TOP 6 PERFORMANCES

Trent Harmon – Counting Stars (One Republic)

Não deu pro Trent dessa vez. Acho que foi a única vez em que eu não gostei de uma performance do cara. Semana após semana ele me surpreende com momentos maravilhosos, mas infelizmente não foi uma combinação boa escolher essa música pra ele cantar. Não funcionou mesmo, totalmente sem química, ainda bem que dessa vez foram duas apresentações.

Dalton Rapattoni – Numb (Linkin Park)

Dalton também não rolou muito. Gosto muito dessa música e acho que ele poderia sim ter entregue uma baita performance, mas por algum motivo não funcionou e parecia que ele estava totalmente fora de sintonia com a música.

La’Porsha Renae – Ready For Love (India Arie)

Aí depois de duas decepções, La’Porsha rainha vem novamente nos deixar no chão com esse vozeirão espetacular. Música linda! Voz linda! Performance maravilhosa!

MacKenzie Bourg – Wild World (Cat Stevens)

Não foi ruim, mas também não achei nada demais na performance.

BOTTOM

Tristan McIntosh – Independence Day (Martina McBride)

Até pensei que a Tristan iria conseguir escapar do bottom nessa semana, mas isso não aconteceu e o sing-off não ajudou muito viu. Gostei muito do começo da apresentação, mas depois foi decaindo absurdamente.

Sonika Vaid – Let It Go (Demi Lovato)

Como eu odeio essa música, esse refrão insuportável gruda na cabeça e nunca mais vai embora. Mesmo assim Sonika merece créditos porque mais uma vez mostrou um vozeirão espetacular.

ELIMINAÇÃO:

Tirando como base as duas performances do bottom, era bem óbvio que Tristan iria embora dessa vez e achei bastante justo. A guria tem um talento enorme, mas pecou em algumas escolhas durante a temporada e por isso acabou sendo eliminada. Sonika vem surpreendendo bastante, principalmente nas últimas semanas e se continuar dessa forma, não vai ser nada difícil chegar na final.

TOP 5 PERFORMANCES

Dalton Rapattoni – Sound of Silence (Simon and Garfunkel)

Foi melhor que a primeira performance, mas também não achei que era aquele mesmo Dalton que já me deixou aplaudindo em pé aqui.

MacKenzie Bourg – Billie Jean (Michael Jackson)

Que versão maravilhosa gente! É aquela música que todo mundo conhece, mas MacKenzie deixou totalmente no seu estilo e olha, o resultado ficou incrível. Parei pra assistir mais umas duas vezes, porque realmente ficou ótimo.

Trent Harmon – Simple Man (Lynyrd Skynyrd)

Esse é o Trent que me tornei fã desde as audições! Que performance espetacular e emocionante! A maneira que ele coloca toda aquela energia no meio da performance, o jeito que se entrega na música e transpassa emoção é uma coisa linda de assistir. De longe um dos melhores momentos dele no show, com direito a JLo toda chorosa naquele final e me deixando mais ou menos da mesma forma.

Sonika Vaid – Clarity (Zedd feat. Foxes)

Não foi nem metade da primeira performance, mas Sonika tem uma voz linda e fez o máximo que podia. É uma música não muito fácil de cantar, então ela merece uns créditos.

La’Porsha Renae – No More Drama (Mary J. Blige)

Só eu fiquei com vontade pular lá pra dentro da tela e abraçar La’Porsha gente? Não né? Que baita performance emocionante! Que voz maravilhosa! Eu fiquei destruído aqui, porque ela colocou toda a energia na apresentação e entregou algo sensacional. A letra da música é poderosíssima e transpassou tudo que ela sente ou passou ao longo de sua vida. Foi de longe uma das melhores apresentações que já assisti num reality musical e depois dessa não tem como imaginar uma final onde La’Porsha não saia como vencedora.

PS: JLo maravilhosa, falando por todo mundo em pé naquela bancada, chorando absurdamente e deixando ainda mais claro o quanto esse programa vai fazer falta em nossas vidas!

