Lucifer 1×08 – Et Tu, Doctor?

Lucifer-1x08E olha, nem passou pela minha cabeça essa revelação sobre o Dan.

Novamente a série veio com um ótimo episódio, trazendo de volta um foco maior em torno da Dra. Linda e claro, com uma reviravolta interessante que me deixou curioso pelo seguinte.

Todo aquele estilo sarcástico de Lúcifer me faz curtir cada vez mais o personagem, porque fica impossível não se divertir com os diálogos dele, não se importando com a opinião alheia e seguindo fortemente com a afirmação de que é o diabo. O drama sobre ciúmes rendeu ótimos momentos, como aquele em cima do telhado junto com o cara que queria se suicidar.

No meio disso, tivemos várias cenas em que a Dra. Linda se destacou. Foi demais ver a terapeuta trabalhando junto com Lúcifer e Chloe para solucionar o caso em torno da morte de outro terapeuta, acho que poderiam fácil manter a equipe dessa forma, porque seria muito bom! O melhor claro, ficou por conta de Lúcifer fazendo toda aquela jogada para que a terapeuta de alguma forma conseguisse ‘consertar’ Chloe e no final das contas se saindo frustrado por perceber que o negócio não é bem assim.

Lucifer-1x08-aE o renascimento misterioso do tal Malcolm, policial que literalmente voltou dos mortos por algum motivo que ainda não nos foi explicado? Levei um susto com a cena dele dentro da casa da Chloe. Pensei que ia fazer algo com a policial, ou pelo menos fazer alguma ameaça, mas foi mais mesmo pra dar um susto. Só sei que ainda estou aqui me perguntando o motivo de Amenadiel ter trazido o cara de volta a vida.

Agora a grande revelação foi mesmo o envolvimento de Dan no tal esquema que resultou em Malcolm baleado e quase morto. Juro que desde o início da série nem se quer cogitei a possibilidade do cara ser corrupto ou estar envolvido de alguma forma com toda a história e foi um belo balde de água fria que jogaram em mim com aquela cena. Já quero só ver qual será a reação de Chloe quando descobrir e pra ser sincero acho que Lúcifer é quem fará a revelação.

A última cena também foi ótima. Lúcifer finalmente descobriu que Amenadiel sabe sobre Dra. Linda e automaticamente descobriu que Maze traiu sua confiança, então foi tirar satisfações com ela e deixou claro que a relação dos dois está terminada. Pode até ter sido uma cena simples, mas aquele olhar de ódio que Lúcifer estava no rosto com certeza assustaria qualquer pessoa, até mesmo outro demônio.

