Madam Secretary 2×17 – Higher Learning

Madam-Secretary-2x17Quero uma Elizabeth McCord na minha vida, como é que faz?

Que delícia de episódio gente! Elizabeth mais uma vez mostrando que ninguém faz melhor aquele trabalho do que ela e muito menos ainda consegue arrumar tempo disponível para sua família e nos presenteia com momentos maravilhosos como a última cena desse episódio.

Dessa vez Bess fez questão de encontrar um horário em sua agenda para acompanhar Alison durante a excursão em um campus universitário e olha, isso rendeu ótimos momentos. Alison até queria um dia normal, sem seguranças, câmeras ou coisa do tipo, mas no meio dessa excursão Bess se viu obrigada a enfrentar protestantes que gritavam por solução nos problemas de mineração chilena, que já abriu o episódio.

Aquele jovem topetudo que enfrentou Elizabeth no meio do campus me deixou com uma raiva absurda, mas foi coisa linda ver a maneira que nossa Secretária do Estado lidou com toda a situação, aparecendo na porta do dormitório do rapaz com os pais dele no face time e rendendo uma pisada bonita na cara dele, mostrando o porque está naquele cargo ao invés de qualquer outra pessoa.

Madam-Secretary-2x17-aToda a situação em torno do Chile estava complicada, ainda mais depois que um dos protestantes resolveu fazer uma escalada absurdamente perigosa e atraiu ainda mais atenção pra toda aquela situação. Ainda bem que Bess e sua equipe conseguiu lidar com todo o problema e mesmo não conseguindo exatamente o desfecho feliz que desejava, tudo terminou bem no final das contas.

Nesse meio tempo o episódio ainda trouxe ótimas cenas de Henry trabalhando com sua nova equipe, onde tentavam encontrar mais informações sobre a misteriosa Hijriyyah. Muito bacana aquela forma que ele conseguiu se aproximar da ex-professora da jovem e encontrar uma luz no fim do túnel quando tudo indicava que a operação iria dar errado. Ainda curioso pra ver um pouco mais desenvolvido esse plot, mas acho que as coisas vão ficar cada vez mais interessantes.

O final, claro, foi pra mostrar ainda mais o quanto Elizabeth é maravilhosa. Qual mãe, principalmente uma que tem é ninguém menos que a Secretária do Estado dos Estados Unidos, levanta no meio da noite para escorregar no gelo junto com suas duas filhas? Tem como não ficar ainda mais apaixonado por essa mulher gente? Aí vocês entendem a primeira frase da minha resenha né?

Anúncios