Shades of Blue 1×09/1×10 – Live Wire Act/What Devil Do

Shades-of-Blue-1x10Pra quem a batata está assando mais rápido? Harlee ou Wozniak?

Pode-se dizer que Shade of Blue trouxe dois ótimos episódios depois dessa vez. Gostei da maneira mais ágil que as cosias aconteceram em ambos e realmente valeu a pena aquela reviravolta de Harlee que decidiu ajudar Stahl a pegar Wozniak de uma vez por todas.

Live Wire Act” mostrou Harlee cumprindo aquilo que falou no final do episódio anterior, sobre ajudar Stahl a encontrar evidências concretas contra Wozniak. Ela aceitou usar uma escuta e conseguiu obter várias informações importantes para o caso, assim como descobrir maiores detalhes sobre a tal operação que Woz estava organizando junto com o cara da promotoria.

Até então Stahl nem Woz sabiam do envolvimento de Donnie no caso e isso deixou tudo ainda mais intenso, com direito a cena final do episódio que foi um tiro na cara de Harlee. Nós já sabíamos, mas até então a homossexualidade de Wozniak era segredo e aquela ideia bastante inteligente que Harlee teve de colocar a escuta dentro do lixo para conseguir informações foi realmente reveladora.

Já “What Devil Do” além de dar uma sequência para as investigações em torno da operação de Woz, mostrou também como a soltura de Miguel deixou ainda mais complicada as coisas pro lado de Harlee, já que a primeira coisa que o cara fez ao sair da prisão foi procurar a policial e avisar que quer conhecer Cristina. Ela bem que tentou dar um jeito na situação, mas ficou bem claro que não vai ser assim tão fácil.

Shades-of-Blue-1x10-aMiguel foi esperto e não ouviu uma palavra do que Harlee disse e acabou batendo na porta da casa dela atrás de sua filha, aí o negócio realmente ficou complicado, já que ele conseguiu fazer com que a jovem acreditasse que sua mãe mentiu sobre ele. Aliás, Cristina é ou não é filha de Miguel? Já estou ficando perdido no meio desse negócio. Outra coisa, já disse no meio daquela confusão que ela se enfiou com o drogadinho, que a guria está precisando se ferrar um pouco e dessa vez isso ficou ainda mais claro.

Já a operação em torno de Woz ganhou um novo capítulo, com direito a Harlee e o policial se encontrando com os outros integrantes do time que vai roubar o tal caixa forte cheio de dinheiro e olha, quando você pensa que já viu o tamanho da corrupção dentro da polícia se engana ainda mais, já que o chefão do time é ninguém menos que um dos policial da Narcóticos. Fico me perguntando se existe algum ali no meio que não é corrupto, porque está difícil encontrar.

Tem ainda aquele caso do cara que foi encontrado morto dentro do lixo que por algum motivo está ligado com o pessoal que Wozniak está negociando, fiquei curioso aqui pra saber maiores detalhes, mas por enquanto é apenas mais uma pergunta. E o beijo de Harlee e Stahl no final do episódio? Aquilo foi só pra Harlee conseguir imunidade para o restante de sua equipe ou ela também está ficando interessada no cara?

PS: Queria deixar claro o tamanho da birra que já peguei pela tal parceira do Stahl. Que guria mais atoa!

Anúncios