Primeiras Impressões: The Catch (1×01 – The Pilot)

The-Catch-1x01A mais nova integrante da Shondaland, então nem tem como deixar passar.

Em meados de 2015, quando a ABC liberou a preview The Catch se tornou uma das estreias mais aguardadas pela minha pessoa e o motivo era justamente o fato de trazer de volta para a TV a atriz Bethany Joy Lenz, minha eterna Haley James Scott de One Tree Hill. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado pela atriz e como OTH é um dos meus amores no quesito seriado, então aquele trailer me deixou aqui, com a ansiedade ao extremo.

O problema é que pouco tempo depois foi anunciado a troca de elenco e a Bethany infelizmente foi uma delas, o motivo até agora eu desconheço. Então criei uma revolta bem grande e até combinei um boicote para não assistir a série depois dessa rasteira que me deram. O problema é que simplesmente não consegui e depois de conferir o piloto preciso dizer que a série me ganhou já de início e sem sombra de dúvidas continuarei acompanhando.

A história, que na verdade não é criada por Shonda, mas sim por Jennifer Schuur que ainda traz Allan Heinberg como showrunner, gira em torno de Alice Vaughan, uma inteligente investigadora que trabalha numa firma como sócia de Valerie Anderson (Rose Rollins). Ambas caçam um golpista misterioso que até então conhecem como Mr. X e ao longo do episódio descobrimos que é ninguém menos que Christopher Hall, ou melhor, Benjamin Jones, noivo de Alice.

The-Catch-1x01-aEstá confuso o negócio? Então, Christopher, ou Benjamin é interpretado pelo ótimo Peter Krause (Parenthood) e passou os últimos doze meses como Christopher Hall, um milionário homem de negócios com quem Alice se envolve e está prestes a se casar. O problema é que as vésperas do casamento, Christopher some do mapa e Alice percebe que acaba de cair num golpe e tem todas as suas economias roubadas, bem como informações confidenciais sobre os clientes de sua firma.

Durante o episódio, temos um desenvolvimento excelente dessa trama, nos mostrando detalhes importantes e claro, nos deixando ansiosos por mais, principalmente em saber como Alice, uma mulher tão inteligente naquilo que faz, ter se deixado cair no golpe de Benjamin. Tudo bem que senti falta de Bathany naquele elenco, porque a atriz é maravilhosa, mas Mireille fez bonito nesse primeiro episódio, mesmo com aquelas caras e bocas exageradas.

Já quero o próximo episódio com flashes sobre o tempo em que Alice e Christopher passaram juntos, já quero essa disputa de gato e rato que vai acontecer entre os dois, porque a série realmente me conquistou já no primeiro episódio e tem tudo para ser uma grande surpresa.

 “Okay Christopher… You wanna play? Let’s play.”

