Colony 1×10 – Gateway (Season Finale)

Colony-1x10Girou, girou, girou e acabou não indo pra lugar algum.

Pra ser bem sincero eu estava esperando bem mais desse episódio, até porque estamos falando do final da temporada né? Então deveria ter sido pelo menos um pouco mais tumultuado. Não foi assim tudo de ruim, mas senti falta de alguns acontecimentos, sem contar que ficaram muitas pontas soltas.

Um dos detalhes que me irritaram absurdamente foram as atitudes de Katie. Claro, que o tamanho da burrice do Will também não ficou muito atrás, pra mim ele superou ainda mais o nível de marido idiota. O que foram as cenas dele se arriscando para tentar tirar ela daquele apartamento antes que as autoridades chegassem? A sorte foi que a outra agente loira acabou dando uma ajuda, caso contrário ambos acabariam se ferrando legal.

Toda a explosão que finalmente revelou um dos ‘hóspedes’ acabou que não rendendo nada. Foi uma corrida de gato e rato literalmente, com muitos inocentes sendo mortos devido as ações da Inteligência. Ficou bem claro que o pessoal não estava para brincadeira e foi mesmo necessário o Will bater pessoalmente na porta do esconderijo para que eles finalmente entregassem o VIP, antes que as coisas ficassem ainda piores.

Colony-1x10-aAchei uma decepção o quanto deixaram a desejar essa história em torno do alienígena. Mostraram, mostraram e acabaram não mostrando nada. O final da temporada não trouxe nada da fábrica e nenhum tipo de informações interessantes sobre os alienígenas. Só vimos mesmo Snyder sair perdendo o cargo de governador, mas pelo menos fazer sua última boa ação ao entregar o cartão para Will poder sair encontrar seu filho.

No final das contas Katie terminou a temporada literalmente sozinha, com seus filhos indo para Área Verde junto com a irmã de Katie e Will deixando a colônia para procurar seu outro filho. Minha esperança agora é na segunda temporada as coisas fiquem um pouco mais agitadas, que tenhamos um governador mais firme e claro, centrem um pouco mais nos alienígenas e também nos RAPs.

Anúncios