Chicago Med 1×12 – Guilty

Chicago-Med-1x12Alguém avisa que mexer com Maggie é proibido, por favor.

Mais uma da franquia Chicago que retornou com episódios inéditos nessa semana. Chicago Med retornou com um ótimo episódio, mostrando que todos cometem erro e muitas vezes as consequências são bem mais sérias que o esperado.

Já no começo do episódio vimos uma situação bastante complicada, em que vários pacientes chegaram na emergência após um acidente causado por um motorista embriagado. Um dos policiais exigiu que fosse realizado um exame para comprovar que o motorista estava sob o consumo de bebidas alcoólicas e depois disso se iniciou uma discussão entre médico e a polícia.

Maggie, aquela enfermeira maravilhosa que é a responsável por toda a emergência funcionar perfeitamente resolveu debater com a policial para priorizar o atendimento do paciente, mas o problema é que a policial foi tão atoa que acabou algemando a enfermeira na frente de todo mundo e levando ela presa por obstrução de justiça. Pega o tamanho do absurdo.

Chicago-Med-1x12-aFora isso o episódio ainda trouxe um foco maior em torno do Dr. Charles. Descobrimos que o médico também possui problemas e trata de uma depressão através do uso de medicamentos. Ele simplesmente resolveu interromper a medicação e isso causou alguns efeitos em seu trabalho. Achei muito bacana a maneira que o episódio aproximou ainda mais o médico e Reese. ­No final das contas Dr. Charles percebeu que estava pisando na bola e acabou ouvindo o tal puxão de orelha que levou da residente.

Nat tratando o bebezinho de uma mãe solteira também rendeu ótimos momentos. Vimos a médica julgar a mãe desde o primeiro momento por toda sua aparência e estilo de vida. Depois ainda aconteceu um problema maior com a médica chegando na conclusão de que a criança estava sofrendo abuso e acabou indicando que o Conselho Tutelar fosse chamado. O erro estava justamente no fato de que a criança tinha um problema de saúde que aconteceu durante a gravidez e não estava sendo causado pela mãe como apontado. Então, Nat teve que correr contra o tempo para impedir que as duas fossem prejudicadas pelo seu erro.

Agora gente, alguém fala pro Will parar com essa chatice toda? Já está ficando chato esse negócio dele ficar se enfiando em burrada por causa da tal mulher com câncer. Dessa vez foi preciso o Dr. Rhodes se envolver para impedir que ele cometesse uma burrada ainda maior que provavelmente custaria toda sua carreira e isso aconteceu na ótima cena do elevador.

Acho que esse plot dele com o processo já está na hora de ficar um pouco de lado, porque está bem chato e na verdade não ajudou em nada durante o episódio.

Anúncios