Shades of Blue 1×13 – One Last Lie (Season Finale)

Shades-of-Blue-1x13O final que quase compensou a temporada cheia de altos e baixos.

Não foi muito fácil acompanhar a série durante esses treze episódios. Tiveram sim aqueles episódios que empolgaram bastante, mas também alguns nada animadores que me deixaram na maior vontade abandonar o barco. Ainda assim segui firme e forte e cá estou eu expressando minha opinião sobre o último episódio.

O roubo já tinha saído completamente fora do controle no episódio anterior, assim como toda a operação de Stahl. A revelação de que Harlee tinha roubado os doze milhões de dólares veio como uma grande surpresa, mas não durou assim por muito tempo. Ela tentou colocar em prática outro plano que tinha montado, mas novamente a situação saiu completamente do controle.

A conversa dela com Wozniak naquele cemitério me deixou muito nervoso aqui. Quando ela começou a confessar, pensei que veríamos o policial literalmente surtar e partir pra cima dela, mas logo em seguida em veio com mais uma mentira e daquelas que faz com a cara limpa como se fosse a coisa mais normal do mundo. Por isso já disse que o prêmio de maior mentirosa da vez foi pra Harlee.

O problema é que ela não imaginava que Woz tinha conversado com Stahl na noite anterior, o que consequentemente fez com que o cara percebesse que ela estava falando uma mentira na sua cara. O engraçado é que depois de todos os surtos que ele teve sobre o espião, ao descobrir que Harlee estava mentindo, o cara simplesmente resolveu fazer um acordo com Stahl, onde ele acabava preso ao entregar o dinheiro e Harlee teria chance de continuar criando Cristina.

Shades-of-Blue-1x13-aA morte do cara da Corregedoria pra mim foi uma das surpresas desse episódio. Não estava esperando por aquilo acontecer, principalmente pelas mãos do Roman. O cara que até então tentou fazer o ‘bom policial’ se converteu totalmente para o outro lado e depois dessa não volta mais.

Os minutos finais que foram de pura aflição. Será que Harlee contou algo sobre Stahl para Woz durante aquela última ligação dos dois? Fora isso, ainda teve todo o drama envolvendo Miguel, que ultrapassou todos os limites possíveis. Sobre Cristina sendo a filha rebelde, só me deu ainda mais vontade mandar aquela guria pra bem longe, mas a última cena foi com certeza a mais chocante.

Harlee matou Miguel. Simples assim. O cara apareceu na casa dela e queria a todo custo fazer sexo com o a policial e mostrar que as coisas voltaram a ser como antes e agora ele é quem estava no comando. Eu pensei que Harlee realmente fosse deixar que as coisas acontecessem, mas foi exatamente o contrário. A mulher simplesmente quebrou o pescoço dele e pronto. Adeus primeira temporada.

Claro que ficou aquela baita curiosidade sobre o que vai acontecer com ela e já aposto que o tal Promotor vai acabar se envolvendo ainda mais no meio dessa história. Mas isso tudo só vamos saber mesmo quando a série retornar para uma segunda temporada.

Anúncios