Arrow 4×18 – Eleven-Fifty-Nine

Arrow-4x18Poxa, só queria dizer que não to nada bem depois desse episódio.

Foi completamente impossível fugir dos spoilers depois de toda a revolta que rolou no Twitter a respeito desse episódio. Rolou a tão misteriosa morte e foi justamente um personagem que evoluiu absurdamente nas últimas temporadas e por esse motivo deixou todo mundo completamente chocado.

No início eu estava apostando que seria Lance a pessoa enterrada naquela cova, mas as imagens das gravações provaram o contrário, então o mistério seguiu firme e forte. Mas também não estava esperando que fosse Laurel, então posso dizer aqui pra vocês que fiquei chocado quando li o que tinha acontecido e simplesmente não consegui segurar a emoção enquanto assistia.

Laurel definitivamente foi uma personagem que muitos odiavam, mas nas últimas temporadas acabou mudando e conquistou boa parte dos fãs. Ela como Canário rendeu ótimos momentos e por isso ninguém estava preparado para se despedir assim dessa maneira. Foi uma sequência triste, souberam literalmente tacar uma flechada mortal em nossos corações e já estou imaginando o tamanho da carga dramática do próximo episódio.

Agora sobre o que levou tudo isso só me faz pensar uma coisa: ANDY PRECISA MORRER! Que cara mais atoa. Oliver notou que algo estava errado no momento da primeira missão, quando tudo se ajeitou muito facilmente. Entendo o fato de Dig ter se mantido firme ao lado do irmão, mesmo assim fica difícil não sobrar um pouco de revolta por ele. Acho que ele é aquele cara que vai se culpar absurdamente pelo que aconteceu e de certa forma não tem como ser diferente.

Arrow-4x18-aQuando Andy finalmente revelou que estava trabalhando no lado de Darhk minha vontade era pular pra dentro da tela e acabar com aquele cara, mas a situação saiu ainda mais do controle. Com Darhk recuperando o ídolo ninguém conseguiu nem chegar perto do cara e ainda por cima ele resolveu cumprir a promessa que fez para Lance e enfiar uma flecha em Laurel.

Oliver precisa vingar Laurel depois dessa. Ela foi levada ao hospital e depois da cirurgia até parecia bem, rolou uma conversa emocionante com Oliver, porém alguma complicação aconteceu e ela acabou morrendo. Impossível não chorar com aquela sequência, ainda mais no momento em que Lance chega e descobre só no olhar de Oliver.

Muita gente ficou revoltada e confesso que também fiquei. Não acho que a personagem deveria morrer, mas também não acho que seja motivo suficiente para abandonar a série. Tudo bem que Olicity acabou dando uma rasteira na temporada que em sua primeira parte estava excelente, mas acho que talvez as coisas possam melhorar bastante depois do acontecido. Vou torcer para que Darhk seja o vilão que mais sofra ao ser destruído, porque só depois disso ficarei contente.

