Primeiras Impressões: Heartbeat (1×01/1×02 – Pilot/Twins)

Heartbeat-1x01A mais nova tentativa da NBC em emplacar um drama médico.

Lembro bem que no ano passado conferi o trailer de HeartBeat quando a NBC liberou suas apostas para a próxima temporada, gostei do que vi e marquei de pelo menos parar pra assistir o piloto da série. Demorou um bocado, mas no dia 22 de maço, a série estreou e olha, o piloto não foi assim o melhor de todos.

A série, inspirada na história real da Dra. Kathy Magliato, tem como centro a Dra. Alex Panttiere (Melissa George), uma das poucas médicas cirurgiãs que possuem a capacidade de fazer um transplante de coração. Ela acaba de ser promovida no hospital onde trabalha, passando a liderar a equipe de inovação, mesmo com várias pessoas acreditando ter sido um erro promove-la, devido a suas atitudes um tanto quanto fora das regras.

Alex tem um olhar diferenciado e inovador para com seus pacientes, sempre tentando fazer o melhor, mesmo que os casos tragam dificuldades onde a grande maioria não conseguiria superar. Fora isso, Alex ainda tem os problemas de sua vida pessoal, com a volta de um romance do passado para sua vida e o fato de relutar um pouco quando o assunto é mudanças drásticas, como um casamento com seu atual namorado.

Heartbeat-1x01-aConfesso pra vocês que o piloto da série não me ganhou. Achei a história um tanto quanto bobinha e o fato da audiência não ter sido das mais animadoras quase me fez nem parar para conferir o episódio seguinte. Ainda bem que acabei mudando de ideia, pois foi “twins”, o segundo episódio que me conquistou e agora adianto que continuarei acompanhando a série enquanto estiver no ar.

Alex é uma personagem bastante carismática, daquelas difíceis de não se apegar logo no primeiro encontro. A maneira que consegue lidar com sua vida profissional e todos os problemas da vida pessoal já fizeram com que eu me apaixonasse por ela. Esse segundo episódio trouxe um caso médico muito emocionante, envolvendo dois gêmeos siameses que depois de várias complicações terminou bem e até arrancou algumas lágrimas desse pobre terráqueo aqui.

A série não é uma das sete maravilhas do mundo, mas quem disse que precisa ser? Tem sim suas várias falhas, clichês, cenas totalmente fora da realidade e alguns outros defeitos. Mas realmente trouxe um segundo episódio que me ganhou. Não sei se consegue ficar no ar por muito tempo, já que a audiência segue em queda livre, mas como disse, pretendo conferir todos os episódios liberados.

Anúncios