Scandal 5×17 – Thwack!

Scandal-5x17Parece que Scandal encontrou mesmo seu caminho de volta!

Ainda me encontro meio chocado aqui depois desse episódio, principalmente com Liv que resolveu encarnar a maluca doida nos minutos finais. A série deu sim uma boa bambeada nas pernas, mas nessas últimas semanas voltou com tudo e se continuar dessa forma pode se redimir das derrapadas que rolaram ao longo da temporada.

Vocês lembram do Andrew? O vice-presidente que estava por trás do sequestro de Olivia? Então, o cara estava se recuperando depois de sofrer um derrame e olha, voltou com vontade puxar o tapete de todo mundo. Bastou descobrirem que ele estava se encontrando com uma jornalista para toda a cúpula se reunir no subterrâneo e tentar encontrar uma maneira de não deixar o pior acontecer. Quando digo cúpula, me refiro a Fitz, Olivia, Mellie, Liz, Abby, Cyrus e David todos reunidos.

Gente, foi um tiro atrás do outro. O cara estava literalmente disposto a contar toda a verdade sobre o que acontecer e destruir toda a carreira de Fitiz na política, bem como todos aqueles que de alguma forma estão envolvidos ao ataque que lhe rendeu uma cama de hospital, fazendo todas as necessidades fisiológicas num saco.

Liv tentou, Mellie tentou, todo mundo deu ideias, mas bastou Abby resolver querer dar uma de fodona pra piorar ainda mais as coisas. Como assim ela simplesmente decidiu trair Olivia daquela forma? Fiquei com tanta raiva dela que torci pra Liv mandar a mão naquele rostinho todo pálido. Estava gostando dela até esse episódio, acho que a personagem evoluiu absurdamente, mas essa foi uma derrapadas daquelas bem feias.

Scandal-5x17-aAgora Liv gente, essa mulher resolveu encarnar a verdadeira Olivia Pope desde o episódio anterior. Não bastou aqueles flashes dela mantida no cativeiro, ainda teve que simplesmente acabar com Andrew literalmente, esmagando a cabeça do cara com uma cadeira durante golpeadas nenhum pouco delicadas. Minha reação enquanto assistia aquela cena é parecida com Annalise de Murder sendo levada para o hospital após ser baleada, apenas MORTO!

Espero que Abby tenha aprendido a lição, até porque Liv deixou o aviso pra ela nunca mais desafiá-la e olha, que baita aviso! Só não sei como ficou o psicológico da nossa investigadora depois disso, porque dessa vez ela realmente passou por cima de todos os seus ideias e foi o mais próximo de seu pai que conseguiu chegar.

E o tal Alex Vargas descobrindo sobre o envolvimento de Cyrus com Tom? Será que ele vai encontrar os podres mais sujos do cara? Já quero mais foco nesse plot, porque pode render muito. Jake agora só presta pra comer né? Não que esteja fazendo falta, porque por mim pode continuar dessa forma.