Primeiras Impressões: Game of Silence (1×01 – Pilot)

Game-of-Silence-1x01E mesmo quando não estou dando conta nem das séries antigas, enfio mais uma novata para a grade.

A mais nova estreante da NBC iniciou sua temporada no dia 12 de abril e já não começou muito bem das pernas já que alcançou números não muito satisfatórios na audiência. O piloto teve a ajuda do The Voice, porém o segundo episódio sofreu uma perda satisfatória dos números.

Particularmente eu acabei gostando mais do que o esperado da série. Estava sim na certeza de que não iria enfiar mais uma na grade, mas gostei desde o primeiro momento. O elenco pra mim está bastante carismático e a trama também me ganhou. Tudo bem, a série não economizou nos clichês, mas ainda assim gostei muito da história e me deixou curioso por mais.

A história gira em torno de quatro amigos que possuem um passado cheio de segredos. Na infância, lá em meados de 1988 os quatro acabaram se envolvendo numa confusão após dirigirem um automóvel e provocarem um acidente onde uma jovem acabou ferida, todos foram enviados para uma prisão juvenil, onde pelo que tudo indica, passaram literalmente por mal bocados.

Todos seguiram suas vidas, mas Jackson, o líder do grupo foi aquele que acabou conseguindo uma carreira de sucesso como advogado, mas acaba se vendo junto de seus antigos amigos quando Boots, o mais fraco do grupo acaba preso após se enfiar em um novo problema. Jackson passa a tentar tirar seu amigo da cadeia e ao mesmo tempo se vê tendo que enfrentar os problemas do passado novamente.

Game-of-Silence-1x01-aO piloto da série mesclou cenas do presente e do passado, mostrando um pouco de como o período em que os quatro passaram na prisão juvenil não foi nada agradável. Ocorreram muitos abusos e pelo que deu a entender muitas outras coisas que até então continua sendo mantida como mistério. Estou na esperança de que a série continue trazendo mais cenas do passado, porque serão de grande importância para que possamos entender melhor toda a história.

No final das contas Boots acaba morrendo após sofrer um atentado na prisão e isso deixou toda a situação ainda mais pesada. Acredito que de agora pra frente veremos Jackson e seus amigos tentando se vingar daqueles que lhe causaram mal e além disso, ainda teve o flash do advogado junto de sua antiga cometendo um crime que até então ninguém mais sabe, ou seja, vai ser aquele jogo de “Eu sei o que você fez no passado”.

Eu realmente gostei da série e vou torcer bastante para que os próximos episódios também sejam de qualidade. Acho que vai ser aquele jogo de amizades e lealdades testadas, além de claro, todo aquele foco em conspirações que podem surpreender bastante.

