Scandal 5×18 – Till Death Do Us Part

Scandal-5x18.jpgJá era hora do Jake fazer algo que não fosse aparecer em cena com um pedaço de frango na mão.

Foi um ótimo episódio que seguiu o mesmo estilo das duas últimas semanas? Não. Mas pelo menos serviu pelo menos pra mostrar que Jake serve pra alguma coisa na série, já que ultimamente ele só aparecia nos episódios comendo.

Já gostei dos flashes do passado dele. Acho que foi uma coisa muito importante pra entender realmente toda essa ligação que ele tem que o Papa Pope. Desde criança ele é uma pessoa literalmente ferrada. Teve um pai abusivo, que estuprava sua irmã e espancava a mãe e já adulto, na marinha, acabou suspenso e foi Rowan quem lhe ofereceu a oportunidade de mudar de vida.

Ele só não sabia que essa oportunidade iria literalmente lhe transformar na ‘bitch’ de Rowan e ele conheceria limites que não fazia ideia que seu corpo aguentaria, como por exemplo passar um mês enfiado num buraco. Foram flashes bem pesados, mas serviu pra deixar ainda mais claro o quanto Rowan é um homem monstruoso.

Scandal-5x18-aDepois teve toda a tentativa de Olivia em convencer o cara a não se casar com Vanessa. Confesso que não gostei foi nada de Liv voltar pro dilema romântico e dar a entender que finalmente ficaria com Jake. Mas o que valeu mesmo foi a sequência final, onde Rowan mais uma vez sai ganhando ao fazer ameaças perigosas e obrigas sua filha a descarta Jake pela milésima vez.

Olha, aquele fora que Liv deu em Jake doeu até em mim. Ela não pegou leve mesmo e falou coisas ali que vai ser muito difícil desfazer mais a frente. No final das contas o casamento aconteceu como o esperado e até então os planos de Rowan em transformar Jake num candidato a vice presidência seguem absurdamente fortes. Quero só ver até onde vai dar.

Anúncios