Grey’s Anatomy 12×24 – Family Afair (Season Finale)

Greys-12x24-aE pensa numa família complicada.

Eu pensei que esse seria um final de temporada mais tranquilo, aliás, devo ter esquecido que estamos falando da Shonda Killer né? Me enganei bonito, até porque, embora tenha sido um pouco mais leve que vários outros que a série teve, eles conseguiram fechar a temporada bem bacana, com direito a momentos de tensão que me deixaram bem destruído aqui.

Chegou o grande dia do casamento entre Owen e Amelia. Eu pensei que não chegariam nesse ponto, mas as coisas realmente perecem ter se acertado entre os dois. Já tinha ficado com bastante pena da Amelia enquanto falava com seus pais pelo telefone e eles disseram que não viriam para o casamento. Que tipo de pais fazem isso minha gente?

Depois teve todo o lance do nervosismo, em que vimos a noiva resolver ‘ouvir’ um pouco demais Meredith e sair correndo da igreja. Aliás, não topei muito com a maneira que Mer lidou com toda a situação. Acho que ela levou muito pro pessoa da coisa e não achei que foi muito certa em suas ideias, até porque aquele era o momento de Amelia e como cunhada, ela deveria ter ficado do lado dela ajudando.

Mas foi mesmo o plot da April que conseguiu me destruir aqui. Gente, que medo que estava do Ben fazer alguma coisa errada. April entrando em trabalho de parto na casa da Mer e o médico sendo aquele que teria que fazer uma cesariana, já que a posição do bebê não possibilitava um parto normal. Eu quase morri do coração assistindo aquilo, porque olha, foi de tirar o fôlego.

Greys-12x24Felizmente tudo terminou bem. Ben conseguiu se redimir dos erros anteriores e trouxe pra vida uma linda garotinha. April também ficou bem, achei que iriam rolar algumas complicações, mas no final das contas ela estava estável. Foi de longe a sequência mais tensa desse final e acho que pelo menos vai encerrar de vez aquele drama chato entre April e Jackson.

Agora sobre a despedida de Callie, achei muito bacana a atitude da Arizona. Ela percebeu o quanto toda a situação deixou a médica acabada e acabou dando o braço o a torcer. Foi mesmo uma linda atitude, até porque Arizona tinha todos os motivos para não dar a mínima pra Callie, mas escolhei o outro lado da história. Com isso nos despedimos de Torres, que agora vai embora com Penny e não retorna mais para a série.

Lá no final, rolou sim casamento. Depois da ‘noiva em fuga’ Amelia voltou para a igreja e aconteceu tudo lindo como era pra ser. Só não gostei da última cena, sério mesmo que vão criar outro triângulo amoroso? Já não estava topando muito com Riggs e Meredith juntos, agora vão enfiar Maggie no meio da história? Poxa.

PS: Alex dando uma surra no DeLuca foi pesado. Aliás, Jo me surpreendeu com aquela história sobre seu outro casamento. Deu até pra ficar com pena dela.

