Game of Thrones 6×05 – The Door

Game-of-Thrones-6x05Se continuar desse jeito, morrerei de agonia vendo essa série.

Que episódio tenso gente. Novamente nos despedimos de um personagem e foi mais uma daquelas mortes nada fáceis de lidar. O objetivo da série é mesmo abalar nosso psicológico e isso eles estão conseguindo fazer perfeitamente.

Ao longo do episódio vários plots foram surgindo, entre eles uma nova parte da estadia de Sansa na muralha ao lado de Jon. Eles estão planejando a guerra contra Ramsay, mas o negócio está complicado devido a falta de um exército grande o suficiente para deter o inimigo. Petyer resolveu fazer uma visita para Sansa, aliás, como ele consegue chegar tão rápido nos lugares? O melhor foi que a jovem Stark disse umas boas verdades para o cara e isso foi lindo de ver. Agora quero ver como é que será essa aliança que os dois estão fazendo, será que ele realmente quer proteger a jovem ou seu objetivo é outro?

O plot de Arya também teve uma boa continuidade dessa vez. Depois de tanta enrolação, parece que o negócio vai engrenar e dessa vez vimos a garota receber mais uma chance para provar seu valor. A sequência dela assistindo aquele teatro foi sensacional, melhor ainda pelo fato dela não poder julgar, se não perderá essa última chance que lhe foi dada. Será que ela vai cumprir as ordens e matar aquela atriz? Curioso pra ver.

Não gostei muito das cenas da Ilha de Ferro. Ainda estou sem entender direito essa história, mas vimos Theon defendendo sua irmã na conquista do trono, mas ambos serem passados para trás após o retorno de Euron. O tio deles apareceu e literalmente tomou o trono, prometeu se casar com Daenerys e conquistar os sete reinos. Quase nada ambicioso o rapaz né? Ele também saiu disposto a matar os sobrinhos, mas os dois fugiram levando boa parte dos navios, só não sei qual será o destino deles.

Game-of-Thrones-6x05-aMas foi mesmo as cenas em torno de Bren que renderam os melhores momentos do episódio. Anteriormente em uma das visões do jovem, vimos que Hodor falava quando criança e o episódio veio pra explicar o significado daquela última palavra que ele continuava repetindo. Foi uma verdadeira caçada, já que os Cavaleiros Brancos encontraram Bren e foram direto até o local onde ele estava para mata-lo.

Foi morte atrás de morte, inclusive de mais um lobo, o que me deixou revoltado com essa ideia dos roteiristas em matar todos os animais. Como assim gente? Os filhos da floresta também acabaram mortos na tentativa de proteger Bren, mas foi mesmo a morte de Hodor que deixou todo mundo chocado. O grandão se sacrificando foi tristeza e nesse meio tempo descobrimos que Hodor na verdade queria dizer “Hold the Door” – Segure a Porta, algo que Meera repetia para ele enquanto tentava fugir pra longe com Bren.

O problema é que os dois estão sozinhos de agora pra frente, não sabemos para onde vamos e muito menos se vão conseguir se proteger.

PS: Tyrion arrumou uma aliada bem esquisita, que por sinal me deixou com medo aqui.

PS: Daenerys vai voltar para Meereen? Já quero a rainha tendo uma entrada triunfal.

Anúncios