Quantico 1×20/1×21 – Drive/Right

Quantico-1x21Deu pra dar uma boa animada pro final da temporada.

Dessa vez tivemos um episódio tão ruim quanto os anteriores, mas pelo menos o penúltimo deu uma boa compensada.

Drive” pra mim só prestou mesmo lá nos minutos finais, quando vimos Alex encontrar uma bomba nuclear dentro do carro de Ryan e ser obrigada a dirigir com o dispositivo dentro e obedecer as ordens da voz. Por um minuto eu realmente pensei que Drew fosse o terrorista, mas novamente fomos enganados, já que aquela era apenas uma voz modificada.

Eu só acho absurdo a maneira que o FBI é enganado e tem seu sistema burlado tão facilmente nessa série. Alex conseguindo entrar na sala do Ryan e colocando aquele dispositivo sem ser pega a tempo, tudo tão fácil que chega a ser besta.

Pelo menos “Right” conseguiu ser um pouco melhor, já que o episódio foi tensão pura do começo ao fim. Todo o FBI estava tentando pegar Alex, já que imaginavam que ela estava disposta a explodir a bomba nuclear em algum ponto da cidade. Mas foi graças a Shelby que eles descobriram que ela era apenas mais um peão nas mãos do terrorista e que estava sendo obrigada a fazer aquelas coisas.

Quantico-1x21-aDrew acabou sendo mais uma das vítimas fatais, já que acabou morrendo durante a explosão do apartamento onde estava sendo mantido refém. Simon também estava lá, mas conseguiu escapar a tempo. No final das contas eles conseguindo pegar a bomba e a inocência de Alex acabou sendo provada em rede nacional.

O problema é que foi tudo uma bela armação e logo descobriram que a bomba havia sido roubada de dentro do próprio FBI. Como né gente? Ainda não entendi o motivo da encenação toda da bomba na camionete, mas que eu fiquei chocado com a revelação do terrorista, isso vocês podem ter certeza.

Durante o episódio eu jurava que Miranda era a pessoa por trás da voz, porque a mulher estava bastante estranha durante o episódio, mas na verdade o terrorista é ninguém menos que Liam. Não sei se vocês lembram, mas lá no começo da temporada ele foi um dos meus suspeitos e nesse episódio ficou mais do que comprovado a história, já que ele apareceu na casa de Miranda e acabou matando a mulher.

Agora, qual será o plano dele com a bomba? Será que vão conseguir impedi-lo dessa vez? Com certeza deu pra ficar bem ansioso pelo último episódio.

PS: As cenas em Quantico novamente foram bem chatinhas, com direito a mais drama Shelby em torno de seus pais.

