Quantico 1×22 – Yes (Season Finale)

Quantico-1x22Depois de muitos tropeços, chega ao fim a primeira temporada de Quantico.

Quem acompanhou minhas resenhas da série aqui no blog sabe o quanto sofri pra terminar essa temporada. Por várias vezes a vontade era abandonar o barco de uma vez, mas fui resistente e segui meu plano de pelo menos terminar a temporada. Preciso dizer que pelo menos nos dois últimos episódios a série resolveu acordar pra vida e esse final realmente foi interessante.

Estava me perguntando como iriam explicar Liam como o terrorista e já no início do episódio foram mostrando flshes do cara construindo seu plano desde o início. Tudo acabou se encaixando perfeitamente. No FBI todos continuam acreditando que Miranda é quem havia roubado a bomba, mas não demorou até que Alex apontasse as suspeitas para Laim.

Eu realmente pensei que Miranda tinha morrido depois do episódio anterior, mas Liam manteve a mulher viva e presa para assistir seu plano se completar. Outro que acabou derrubado foi Ryan, já que assim como Miranda, o cara também acabou caindo nas mãos de Liam e ficou mantido como refém no meio da bagunça toda.

Era uma verdadeira corrida contra o tempo, mas logo perceberam que Liam pretendia explodir a bomba em Quantico, justamente no momento em que uma nova formatura de NATs estava acontecendo. Nesse meio tempo o episódio foi nos mostrando a formatura de Alex, Caleb e o restante da equipe, o que por sinal acabou rendendo bons momentos dessa vez.

A sequência em que Liam acaba sendo pego foi bem pensa, porque eu realmente pensei que alguém mais sairia machucado de lá, mas na verdade Alex foi bem precisa no tiro e derrubou o cara antes dele apertar o gatilho. Ele acabou morto, mas a bomba continua em algum lugar. O grupo acabou encontrando, mas o problema é que ninguém sabia como desarmar a arma, nem mesmo Simon que havia ajudado a construí-la.

Quantico-1x22-aFoi nesse momento que nos despedimos de Simon, já que o rapaz se sacrificou para salvar todos os outros e fugiu com a bomba. Achei bem triste a cena dele dentro do carro falando no telefone com Alex e os outros antes de se jogar dentro do rio e a bomba explodir. Poxa, não queria que o personagem tivesse morrido daquela forma.

Mas quando eu pensei que tudo tinha se acertado me enganei. Primeiro rolou toda aquela conversa entre Alex e a mãe de Caleb durante o funeral de Simon. Tudo indica que a vice-presidente realmente estava envolvida com Liam de alguma forma e todos sabemos que quando Alex suspeita de algo, ela não para até descobrir a verdade.

Já na última cena do episódio, vimos Alex sendo parada no meio da rua e recebendo um convite bem interessante. Ela recebeu uma proposta de emprego para a CIA e mesmo com o episódio terminando antes de ouvirmos sua resposta, já deu pra imaginar que ela não vai recusar a proposta e confesso que fiquei até curioso pra ver isso acontecer.

Como disse, minha meta era pelo menos terminar a primeira temporada, o que já não foi muito fácil, mas preciso dizer que lá no fundo ficou sim uma pequena vontade de voltar a ver a série no segundo ano, mas vou esperar pra ver se me empolgo um pouco mais.

