Game of Thrones 6×06 – Blood of My Blood

Game-of-Thrones-6x06E como era de se esperar, nessa semana a série resolveu pegar leve.

Dessa vez Game of Thrones veio com um episódio bem mais suave, com até alguns momentos mais entediantes, o que é mais do que aceitável, até porque com apenas seis episódios exibidos a série já trouxe Daenerys andando no meio do fogo, Jon voltando do mundo dos mortos, a despedida nada tranquila de Hodor, entre tantas outras coisas.

Eu gostei que o episódio novamente deu um certo foco para Bran. Vimos Meera tentando carregar o garoto para longe do exército dos Outros, mas por pouco ambos não acabando sendo pegos e mortos. Só sobreviveram mesmo graças ao retorno mais do que maravilhoso de Benjen, tio de Bren, que já veio com uma explicação mais do que aceitável para o fato de estar vivo e me deixou com ainda mais expectativas sobre a continuação do plot.

Também conhecemos a família Tarly, já que Sam levou Gilly e seu filho para a casa de sua família, porém por lá as coisas não aconteceram na maior tranquilidade. Vimos Sam ser absurdamente humilhado por seu pai e mesmo com a tentativa de defesa por parte de sua mãe, ele acabou indo embora novamente com sua esposa. O fato dele ter levado a espada da família foi maravilhosa e já quero ver qual será a reação de seu pai quando descobrir.

Game-of-Thrones-6x06-aAgora gente, como Tommen consegue ser tão idiota? A maneira que o cara se deixa influenciar pelo Alto Pardal chega a ser absurdo. Rolou toda uma história de aliança entre a coroa e a fé militante, que por sinal eu estava esperando que fosse acontecer numa cena bem mais agitada, porém, deixou muito a desejar. Agora se tem uma coisa que continuo curioso é sobre Margaery, pra mim a personagem está tramando algum plano e está me deixando cada vez mais curioso.

Será que o plot da Arya vai finalmente ficar interessante? Eu pensei que depois do episódio anterior a coisa iria engrenar, mas não foi bem assim. Dessa vez vimos ela desobedecer às ordens do Deus de Muitas Faces e não deixar a tal atriz tomar a bebida envenenada, o que já resultou em Waif pedindo para poder matar a jovem, ou seja, já quero ver qual será o desfecho dessa história, ainda mais agora que Arya já desenterrou sua espada!

E por último, mas não menos importante. Mais uma vez Daenerys, mãe dos dragões encerrou o episódio com chave de ouro, já que enquanto estava a frente de seu povo, ela reencontrou um de seus dragões e apareceu montada nas costas da criatura em uma cena maravilhosa!

Anúncios