The Royals e sua ótima 2ª temporada!

The-Royals-S2O primeiro ano já tinha sido ótimo, mas o segundo conseguiu ser ainda melhor!

Já faz um tempo que assisti a temporada, mas só agora consegui escrever minha resenha sobre o segundo ano da série. Lembro bem de como fiquei satisfeito com a primeira temporada e estava ansioso pela seguinte e olha, foram dez excelentes episódios que superaram qualquer expectativa.

Preciso dizer que o fato de Ophelia quase não ter dado as caras nessa temporada foi um dos ganhos da série. Gostei da personagem no primeiro ano, mas sua ausência deixou a trama ainda mais interessante, sem aquele drama entre ela e Liam que de certa forma fazia com que o foco ficasse um pouco desviado.

Foi uma verdadeira disputa pra ver quem conseguiria ficar com o trono e lá no começo da temporada vimos Liam e Eleanor fora do castelo, perdendo todos os privilégios que possuíam antes. Sorte que logo puderam voltar para casa, mas não foi nada fácil aguentar Cyrus como rei, fazendo tudo errado e conquistando cada vez mais a antipatia do país.

Helena bem que tentou colocar um de seus planos em prática, onde conseguiria mudar a linha de sucessão, mas as coisas não saíram como planejado e ela também teve que aprender a conviver com Cyrus sendo rei. Aliás, toda aquela história dele ter câncer foi um tanto quanto inesperado. No início eu não estava acreditando muito na história, mas depois ficou claro que toda a doença era verdade.

The-Royals-S2-aAgora convenhamos que a verdadeira rainha dessa temporada foi Eleanor. Sério gente, se a personagem já tinha sido maravilhosa no primeiro ano da série, dessa vez ela conseguiu se superar. Todos os momentos que ela aparecia sempre rendia momentos excelentes. Primeiro teve todo aquele envolvimento com um antigo namorado, que durou pouco tempo, mas foi bem bacana de assistir.

Eu acabei pegando gosto pelo Beck. Ele realmente queria o melhor para Len e foi bem bacana aquele tempo que os dois passaram juntos. Mesmo assim a torcida era mesmo pra que as coisas entre ela e Jasper se acertassem. Os dois também protagonizaram ótimos momentos ao longo da temporada e no maior estilo ‘gato e rato’ com brigas acompanhadas de troca de olhares cheio de química.

Helena também foi uma bela surpresa nessa segunda temporada. A mulher que foi a verdadeira bitch do primeiro ano conseguiu se tornar uma pessoa totalmente diferente nessa e olha, ganhou até alguns pontos comigo. Claro que lá no final ela voltou a colocar seus planos em prática e mal posso esperar pra ver ela dando a volta por cima.

Mas foi mesmo a descoberta de quem matou Simon que pra mim rendeu o maior plot twits da vida. Gente, como assim Ted matou o rei? Eu fiquei tão chocado com a descoberta que só de lembrar eu já fico na maior tensão por aqui. Sério, jamais imaginava que ele era o assassino e ainda não engoli toda aquela explicação. Foi tão chocante que ainda tento digerir a ideia toda.

The-Royals-S2-bA sequência final de episódios me deixou maluco aqui. Foi tudo tão ágil e tão revelador que fez com que toda a temporada fosse encerrada de uma maneira impecável. Ted sendo desmascarado na frente de toda a população foi sensacional. Primeiro teve Liam tendo uma crise de revolta e disposto a literalmente enfiar uma bala na cabeça de Ted, mas foi graças a Eleanor que ele não fez a maior burrada de sua vida.

Foi lindeza ver Liam, Jasper, James, Eleanor e Helena colocando todo aquele plano em prática. Eu gostava muito do Ted, mas depois dessa revelação queria muito que ele se ferrasse da pior maneira possível.

Se não bastasse tudo isso, os minutos finais do último episódio ainda renderam Helena fazendo com que Prudence fugisse com o bebê de Cyrus e a rainha ainda querendo um DNA nos ossos de Simon para um teste de paternidade. Foi exatamente nessa cena que levei outro tiro de bazuca. Como assim existe a possibilidade do príncipe Robert estar vivo? Gente, é muito samba pra uma série só. Cadê a terceira temporada?

PS: Cyrus fazendo ‘a louca’ bebendo e destruindo o monumento de Simon foi sensacional!

PS²: Sonho pra vida: Curtir uma balada junto com Eleanor

PS³: Helena, Eleanor e Liam fumando maconha nos tuneis do palácio foi outro momento épico da temporada!

PS4: A cara de decepção de Len ao descobrir sobre o plano de Mandy. Só queria pular lá e dar um abraço na princesa. E Jasper chorando ao ver a cena gente?

PS5: Cena de Helena levando Eleanor para cavalgar e contando verdades sobre o passado. Outro momento maravilhoso!

PS6: Revelação sobre a mãe de Helena ter matado o grande amor da vida de Simon. Gente, essa família é coisa de outro mundo!

PS7: Liam gravando aquele vídeo e liberando para o público gente, esse cara merece demais o trono de rei. Baita vídeo inspirador!

PS8: Eleanor conseguindo ser ainda mais maravilhosa ajudando aquela jovem que estava sendo abusada pelo marido.

Anúncios