Scream 2×01 – I Know What You Did Last Summer (Season Premiere)

Scream-2x01-aE a segunda temporada da série já começa bem sangrenta!

Preciso confessar pra vocês que minha ansiedade para esse segundo ano da série estava bem baixo. Vi que a temporada já tinha estreado graças ao Banco de Séries, porque nem fui atrás de informações, muito menos assisti algum vídeo promocional. Então talvez tenha sido por esse motivo que acabei bastante surpreendido com a première, que conseguiu me dar uma bela empolgada e claro, ansioso pelos próximos episódios.

Rolou um salto no tempo desde os acontecimentos do primeiro ano da série, mas pelo jeito as coisas estão bem longe de ficarem normais. O episódio deu bastante foco em Audrey, que passou a ser chamada de heroína pela cidade depois de tudo que aconteceu, mas também vítima de algumas pegadinhas de mau gosto. Sério, já fiquei me borrando aqui naquela sequência em que dois babacas estavam sacaneando a garota com a câmera. O pior é a guria ainda querer que ela fosse presa, menos né miga?

Mas o problema de Audrey não está só nessas pegadinhas. Ela está recebendo algumas ligações e mensagens recheadas de ameaças. Não faço a mínima ideia de quem seja, mas já acho que não vai demorar até que aquela pessoa divulgue aquele material que prova o quanto Audrey estava envolvida com Piper. Até agora estou com dúvidas sobre esse envolvimento das duas e o episódio me deixou com ainda mais pulgas atrás da orelha.

E o tal retorno de Emma para a cidade pelo jeito foi só pra marcar o início de mais uma série de assassinatos né? Ela chegou e percebeu que mesmo tendo ficado longe, as coisas não vão voltar ao normal, mas ela pareceu estar bem diferente, talvez um pouco mais madura depois de tudo o que passou.

Scream-2x01Já o assassinato me pegou bem de surpresa. Eu imaginei que algo do tipo iria acontecer no episódio, mas não pensei que a vítima da vez fosse ser Jake. Já estava gostando desse lance entre ele e Brooke, mas durou bem menos do que eu esperava. Ele acabou caindo na armadilha do Ghostface e terminou o episódio morto de uma maneira bem bruta e sangrenta. Coitado.

Agora, quem será a pessoa atrás da máscara dessa vez? Já posso voltar com as minhas suspeitas em torno do Kieran? O personagem está mais chato do que nunca. Também deu pra criar suspeitas em torno daquele filho do novo xerife da cidade e a tal Zoey, amiga de Emma também não passou despercebida.

A temporada tem tudo pra surpreender bastante e eu espero que os próximos episódios sejam tão agitados como foi esse.

