A Primeira Temporada de The Ranch

The-Rach-S1Mais uma que no final das contas acabou me conquistando.

Confesso que The Ranch estava longe de ser uma série que eu estava ansioso pra conferir. Assisti ao vídeo promocional e simplesmente não gostei foi nada, mas acabei conferindo o piloto graças ao Projeto Mid Season do Banco de Séries e pronto, acabei gostando mais do que o esperado.

Criada por Don Reo e Jim Patterson (co-produtores executivos de Two and a Half Men), a série gira em torno de uma família que gerencia um rancho no interior do Colorado. No elenco temos Ashton Kutcher, Danny Masterson, Elisha Cuthbert, Debra Winger e Sam Elliott, onde pra mim a surpresa ficou mesmo por conta de Elliott interpretando Buau que já no começo se tornou meu personagem preferido.

Colt, personagem interpretado por Kutcher retorna para o rancho do pai depois de não conseguir muito sucesso em sua carreira de jogador profissional. Ele ‘abandonou’ a família alguns anos atrás e esse retorno não foi assim o mais acolhedor. Já no início da temporada, percebemos que rola toda uma tensão em torno do personagem com seu pai, relacionamento esse, que ao longo da série vemos crescer de uma maneira bastante interessante.

The-Rach-S1-aAlém disso, a família também enfrenta problemas financeiros, principalmente em relação ao rancho, onde algumas dificuldades acabam acontecendo ao longo dos episódios. Existe ainda o fato de Maggie não viver mais debaixo do mesmo teto que seu marido e sim num trailer próximo ao bar onde administra. De início fiquei curioso pra saber o que acontecer no casamento deles, mas aos poucos as peças foram se encaixando perfeitamente.

A temporada trouxe dez episódios e mesmo não sendo uma obra prima, trouxe uma história gostosa de acompanhar. Eu realmente fui assistir sem nenhuma expectativa e não custou até me ver sugado pela história e curioso pra ver como é que as coisas iriam terminar. Até mesmo Kutcher me surpreendeu no papel de Colt, já que não sou o maior fã do ator e ele realmente soube fazer um bom trabalho na pele do personagem.

Agora Beau como o chefe da família foi ótimo, rendendo até piadas que me fizeram dar boas gargalhadas. Ele é aquele pai que passa a imagem de durão, mas no final das contas tem um orgulho grande de seus filhos e podemos dizer que a relação dele com Colt e Rooster é muito boa, mesmo no meio de algumas discussões.

The-Rach-S1-bO final conseguiu me deixar curioso pela próxima temporada, já que vimos Maggie fugir justamente quando Beau lhe convida para voltar pra casa. A mulher simplesmente pega seu trailer e vai sabe lá pra onde. Então acredito que esse será um dos plots a ser abordado no segundo ano da série, que já está mais do que garantido.

Se vocês procuram uma série suave e com alguns momentos de diversão, The Ranch é uma boa escolha, principalmente nesse momento em que nossas queridinhas estão todas de férias. Definitivamente a série é mais um acerto do Netflix, não é o melhor lançamento do serviço, mas cumpre seu papel e consegue divertir ao longo de seus dez episódios.

