Scream 2×02 – Psycho

scream-2x02Scream dando uma bela estacionada já na segunda semana.

Confesso pra vocês que achei esse episódio bem chatinho e só mesmo lá no final que as coisas deram uma agitada legal. Achei meio desnecessário o foco nesse estresse pós-traumático que Emma está sofrendo e espero que a intenção não seja seguir com essa ideia.

Não consigo acreditar que aquelas fotos que ela viu na casa abandonada no final da première foi apenas coisa da cabeça dela, mas eles conseguiram passar perfeitamente a imagem de uma garota que não está totalmente recuperada depois de todo o trauma que passou. Pra piorar ainda mais as coisas, me colocam aquela cena desnecessária do pai dela fazendo toda a perseguição no meio da cidade. Gente, pra que tudo aquilo?

Pra mim a rainha do episódio foi mais uma vez Brooke e já aviso que não estou psicologicamente preparado para ver a garota sofrer quando descobrir que Jake está morto. Poxa, ela passou boa parte do episódio tentando se comunicar com o rapaz, até mesmo fotos dos seis ofereceu enviar caso ele respondesse suas mensagens. Ela definitivamente precisará de um abraço quando descobrir o que realmente aconteceu.

Aliás, o pai de Brooke me deixou com uma pulga atrás da orelha nesse episódio. Muito misteriosa aquela mensagem que ele estava trocando. O filho do xerife também não fica muito atrás e pra piorar ainda mais o episódio trouxe a chegada de um primo de Kieran que pelo que deu pra entender, é o tipo de pessoa que adora causar problemas.

scream-2x02-aEsse plot em torno do Kieran foi outra coisa que não acrescentou muito. Ficou meio óbvio que desde o início a tia dele quer apenas tirar proveito de toda a situação, agora ela se mudando para a casa dele junto com seu filho é problema na certa, então vamos aguardar. Pelo menos rolou uma cena bem quente entre Kieran e Emma, casal que estava bem desconectado durante a première.

Noah e Audrey também tiveram ótimos momentos nesse episódio. Toda a paranoica de Noah em encontrar o tal ajudante de Piper ainda vai render muita coisa boa, principalmente com Audrey literalmente se borrando de medo no meio da história. Ela está com medo de ser descoberta e pra isso fez até ameaças para o rapaz daquele hotel que Noah foi se encontrar para tentar descobrir a verdade.

Pelo menos a sequência toda rendeu a descoberta do tal galpão que Audrey fez questão de invadir no meio da noite e encontrou nada menos que o corpo de Jake todo rasgado. Sério, aquela cena deu até medo e deixou claro que o novo assassino não está pra brincadeira. Um recadinho direcionado para Audrey foi deixado no peito do cadáver e olha, ela que se cuide porque o negócio está cada vez mais quente pro seu lado.

Anúncios