The Catch 1×09/1×10 – The Happy Couple/The Wedding (Season Finale)

The-Catch-1x10E no final das contas acabei bastante surpreendido com esse final de temporada!

Realmente souberam encerrar muito bem esse primeiro ano da série. Como disse na minha resenha anterior, tinha voltado a ficar um tanto empolgado depois de assistir os dois episódios anteriores e pode-se dizer que além de dar um desfecho interessante para os plots desenvolvido a longo desses dez episódios, ainda conseguiram deixar um baita gancho que vai nos fazer surtar até a chegada do segundo ano.

Em “The Happy Couple” vimos Ben realmente aceitando os termos de Alice e trabalhando junto com o FBI para conseguir prender aqueles para quem trabalha. Isso rendeu ótimos momentos durante o episódio, inclusive na sequência em que todos conseguem encurralar e prender Margot enquanto tentava vender as notas falsificadas.

Antes disso, Alice finalmente descobriu que estava sendo enganada e que a mulher que pensava ser sua terapeuta, na verdade fazia parte de toda aquela organização criminosa. Por pouco ela não entregou detalhes complicados sobre Ben estar trabalhando com o agente Dao, mas acabou percebendo o tal colar em seu pescoço a tempo.

The-Catch-1x10-aAgora gente, se eu pensava que Margot e Rhys eram as piores pessoas é porque ainda não tinha conhecido Sybil, a mãe daqueles dois. Sério, a mulher é o demônio em pessoa e fez literalmente uma entrada triunfal na série. Toda a reunião em família já me deixou com medo e ainda rolou toda aquela frieza enquanto matava aquele homem.

Eles até conseguiram prender Margot e isso numa cena interessante mesmo com diversas falhas, mas todo o sucesso durou pouco, já que Sybil encontrou uma maneira de tirar a filha das mãos dos federais e ainda por cima ameaçou Ben a continuar ajudando em seu plano se não iria acabar com a vida de Alice.

Foi exatamente nesse ponto que pulando para a segunda parte dessa finale e olha foi a melhor, principalmente nos minutos finais. Vimos Ben seguindo com o plano de Sybil em trono daquele casamento e eu estava aqui curioso pra ver qual era o verdadeiro objetivo da mulher em conseguir convites para o evento. Rhys estava responsável por manter Alice em sua mira, mas acabou não conseguindo muito sucesso, ou melhor, acabou me surpreendendo ao mostrar que não é assim totalmente ruim e realmente tentou proteger Benjamin.

Nisso, vimos Alice e sua equipe invadirem o casamento para tentar pegar os bandidos em fragrante, porém novamente as coisas saíram um pouco fora do esperado. Sybil realmente acabou presa, mas Margot conseguiu fugir com o dinheiro e ainda por cima assumiu o poder de toda a organização.

The-Catch-1x10-bMas o melhor ficou mesmo para a última sequência do episódio. Depois de tudo aquilo, Alice estava voltando pra casa para arrumar as coisas e viajar com Ben, porém encontrou agentes do FBI que receberam uma denúncia anônima avisando que ela possuía uma obra roubada pendurada na parede do seu quarto. Aí pronto, o negócio ficou tenso de vez.

Não estava esperando por essa reviravolta e realmente achei que veríamos Alice levada presa, mas ainda teve outro tiro na minha cara. Ben aparecendo no exato momento em que ela foi algemada e dizendo que ele era o responsável pelo roubo. O cara literalmente estava disposto a se entregar para salvar sua amada e aquela sequência foi maravilhosa de assistir.

Agora ficou a grande pergunta para a próxima temporada, será que Ben acaba preso? Com certeza será o plot do segundo ano da série e já estou aqui bastante ansioso!

Anúncios