A segunda temporada de Grace and Frankie

Grace-and-Frankie-S2-aMas gente, que temporada mais deliciosa!

Lembro bem quando parei pra começar assistir mais essa produção do Netflix que traz como protagonista as maravilhosas Jane Fonda e Lily Tomlin sem muitas expectativas, até porque como vocês sabem comédia raramente conseguem segurar minha atenção. Acontece que a série acabou me conquistando, principalmente devido as duas ótimas protagonistas que roubam lindamente a cena.

Enfim, o primeiro ano da série acabou sendo uma bela surpresa e ao longo dos treze episódios fui me apegando ainda mais aquele ambiente todo e conseguiram me deixar bem ansioso pela temporada seguinte. Acontece que após terminar de assistir, posso afirmar pra vocês que em seu segundo ano, Grace and Frankie conseguiram superar qualquer expectativa, pois essa foi realmente uma temporada maravilhosa.

Desde a season première já me senti em casa assistindo essa belezura e não demorou até perceber que a temporada traria novamente episódios deliciosos de acompanhar. Teve todo o problema de saúde de Robert, que resultou num infarto, seguido de uma cirurgia cardíaca que tumultuou toda a coisa já no começo da temporada. Toda o drama em torno da cirurgia de Robert foi bem tenso, mas acabou rendendo ótimos momentos, como aquele casamento improvisado entre ele e Sal.

A tensão pelo fato de Sal ter transado com Frankie as escondidas e não contar para o marido acabou dando sequência a vários outros dramas, com uma mentira sendo esticada absurdamente até um ponto onde Sal não aguentou e acabou contando a verdade para seu parceiro, o que resultou em sua expulsão de casa.

Grace-and-Frankie-S2-bSal pra mim foi um episódio bem babaca ao longo da temporada, totalmente absurdo ele ter saído de casa e dormir na varanda da casa de Frankie, poxa, cadê o respeito? Achei coisa linda a atitude que ela teve em sair correndo e baixar na fazenda de seu namorado. Aliás, Frankie com seu relacionamento nada normal com Jacob me fez dar tantas risadas nessa temporada.

O drama Sal e Roberto durou por mais alguns episódios, mas no final das contas os dois acabaram se acertando. Já Frankie e Jacob continuou rendendo ótimos momentos, como aquele encontro em família, onde ela apresentou o namorado para os filhos e teve a presença tumultuada de Grace totalmente alcoolizada, causando uma confusão das graces.

Aliás, Grace pra mim foi a dona da temporada toda. Se no primeiro ano Frankie tinha roubado a cena em vários momentos, dessa vez a bola da vez ficou por conta de Grace que surpreendeu demais. Teve o plot da personagem com um antigo amor, que por sinal foi maravilhoso de assistir. Shippei muito ela com Phil e achei uma pena o casal não ter dado certo, pois realmente ficavam ótimos juntos.

A crise que ela teve após o rompimento, indo até um bar encher a cara foi sensacional. Esse foi um dos meus episódios preferidos de toda a temporada. Depois de tudo ela volta pra casa bêbada, fala vários absurdos para Frankie e a coisa não para por aí. Grace tem até seu carro roubado quando sai para comprar bebidas em outro lugar e embora toda a situação me fez dar boas risadas também me fez sentir pena personagem por toda aquela situação complicada na qual estava passando.

Também gostei bastante da forma como deram um destaque maior para os filhos dessa vez. Entre todos Brianna foi a que mais se destacou, principalmente durante aquele plot sensacional em torno do lubrificante da Frankie. Gente, eu dei tantas gargalhadas com essa história que até perdi as contas. Coyote também estava ótimo e rendeu o ótimo momento dele reencontrando sua mãe biológica, que trouxe de volta pra tela minha ETERNA Elsbeth Tascioni de The Good Wife. Agora Bud e Mallory pra mim não conseguiram se destacar muito. Acho que Mallory tinha tudo pra ter ótimos momentos devido a gravidez dos gêmeos e tudo mais, porém não foi bem o que aconteceu.

Grace-and-Frankie-S2Outro momento inesquecível da temporada é Frankie com suas intermináveis tentativas de renovar sua CNG vencida alguns anos atrás. Gente, esse episódio foi sensacional, principalmente depois dela só conseguir passar na prova completamente chapada. Foi nesse episódio que ficou ainda mais claro o quanto a relação entre ela e Grace evoluiu e está maravilhosa. Grace defendendo Frankie quando suas amigas falaram mal foi tão maravilhoso que me deixou ainda mais apaixonado.

Já na reta final da temporada, resolveram colocar uma dose mais dramática na trama e isso abalou demais meu psicológico. Sério, aquela amiga delas voltando de viagem e contando a notícia de seu câncer, seguido de um pedido para Frankie lhe ajudar a morrer em paz acabou comigo. O acontecimento principalmente mesmo foi no penúltimo episódio, onde toda coisa aconteceu num episódio bem emocionante, principalmente durante toda a despedida da mulher. Sério, aquilo me derrubou.

E em seu último episódio, Grace and Frankie se despediu da melhor maneira possível, com um episódio sensacional mostrando que realmente essas duas ‘velhinhas’ são maravilhosas e as verdadeiras donas dessa série. Toda a confusão durante o aniversário de Bud foi ótima, com Grace e Frankie falando boas verdades para o restante da família me fez bater palmas, ainda mais depois daquela saída triunfal das duas.

As conversas sobre a criação de um vibrador para idosos foi pra fechar a temporada da melhor maneira possível, me fazendo perder o fôlego de tanto rir. Fiquei com a impressão de que esse será um dos principais plots da próxima temporada e só quero dizer que estou mais do que ansioso, porque essa série conseguiu evoluir de um tanto e já estou me sentindo órfão aqui.

