The Last Ship 3×01/3×02 – The Scott Effect/Rising Sun (Season Premiere)

The-Last-Ship--gEstreia do terceiro ano do último navio não me deixou nada bem.

Ainda lembro daquela maravilhosa segunda temporada que a série teve, um episódio melhor que o outro e com um final que me deixou destruído aqui de tanta emoção. Por esse motivo as expectativas por esse terceiro ano estavam mais do que altas, ainda mais devido ao enorme gancho deixado em aberto. Essa première dupla superou qualquer expectativa, mas também me deixou sofrendo com as revelações que trouxe.

Primeiro, Rachel está morta e já mostraram isso no primeiro minuto do episódio. Motivo mais do que suficiente pra me deixar super chateado. Não pensei que tomariam tal decisão, porque a personagem era uma das peças chaves da série e mesmo tendo achado que a première foi maravilhosa, ainda não aceitei a morte dela.

Com isso a temporada começou mostrando que o mundo realmente estava sendo reconstruído após finalmente encontrarem a cura para o vírus e salvarem milhões de vidas através do planeta. Vimos Tom Chandler com um cargo no governo, onde por lá tudo estava sendo reorganizado e pode-se dizer que as coisas estavam realmente voltando a ser como antes.

Nem por isso o Nathan James ganhou folga, vimos Mike comandando o navio numa missão diplomática para o Vietnã, onde levariam a cura até aquele local. Tudo estava muito bem, até que surgiu a preocupação de que os chineses estavam de alguma forma privando a cura para certas regiões, sem contar a teoria de uma mutação do vírus, o que poderia causar uma nova pandemia. Isso era bastante preocupante e como reação, o presidente dos Estados Unidos envidou Tom para a Ásia onde aconteceria um evento e assim poder descobrir maiores detalhes sobre o fundamento dessas informações.

The-Last-Ship-3x01Foi exatamente aí que o problema realmente começou. Se tudo parecia estar bem, era apenas parte de um plano maior até que as coisas saíssem do trilho novamente. Mike e sua tripulação acabaram caindo numa verdadeira armadilha, com alguns sendo atacados e capturados dentro de uma boate durante uma festa. Aquela sequência toda me deu uma agonia tão grande, porque não dava pra ter certeza sobre quem estava sendo baleado ou não.

Já Tom, não perdeu tempo e logo de cara cutucou o presidente sobre as teorias a respeito de seu governo e não demorou até o clima ficar bastante pesado. Logo Tom recebeu a informação sobre o ataque aos tripulantes do Nathan James e a situação ficou ainda pior. Foi nesse ponto que aconteceu uma outra morte nada fácil de superar, justamente no final da primeira parte da première.

A morte de Tom era uma parte de todo o plano, mas por algum motivo ele desceu do avião e decidiu encontrar uma maneira de chegar até o Vietnã e ajudar os tripulantes do Nathan James. Porém Val continuava dentro da nave e só queria dizer que não superei a morte dela até agora. Quando o avião explodiu eu soltei um grito aqui, pois foi outra grande perda para a série.

A segunda parte da première foi focada na ‘fuga’ de Tom, que estava sendo caçado por todos os lados. Ele queria chegar até o Vietnã, mas não era uma tarefa muito fácil. Preciso dizer que já estou apaixonado por Sasha e Jesse, as duas novas personagens que apareceram nesse começo da temporada e me ganharam completamente. Foram elas quem ajudaram Tom a encontrar uma saída segura daquele país onde o alvo estava completamente apontado para ele.

The-Last-Ship-3x01-nRolaram perseguições, tiros e tudo mais que tem direito, mas felizmente eles conseguiram decolar o tal helicóptero escondido por Jesse e logo estava longe de lá. Já Mike e os outros tripulantes do Nathan James estavam sendo mantidos presos dentro de outro navio e ainda estou querendo saber o que diabos estão tramando. O final do episódio mostrou um deles tendo seu sangue retirado, ou seja, a situação é bem pior do que eu esperava.

Danny e seu companheiro foram os únicos que conseguiram escapar dos bandidos, mas por pouco quase acabaram pegos já que foram cercados por outro barco no meio do oceano. A sorte foi o helicóptero de Tom ter chego a tempo de impedir que seus amigos fossem pegos, ou até mesmo mortos.

Agora finalmente Tom está de volta ao Nathan James, junto de boa parte de sua tripulação e agora veremos o grupo tentar encontrar e resgatar Mike e os outros que foram sequestrados, bem como impedir que um novo vírus seja espalhado e traga o inferno de volta para o planeta.

Foi uma excelente maneira de iniciar a temporada. Ambos episódios foram ótimos, mas ainda estou sofrendo com as mortes de Rachel e Val, principalmente da minha querida Dra. Scott que vou sentir falta eternamente. Confesso que ainda resta aquela pequena esperança de tudo isso ter sido uma jogada e a personagem ainda acabar voltando, não custa sonhar, não é? Mesmo que seja algo difícil.

The-Last-Ship-3x01-bA temporada tem muito potencial, já começou a todo vapor e se continuar nesse ritmo tem tudo pra ser tão boa quanto a anterior.

Anúncios